A quinta e última temporada de “Stranger Things” ganhou o seu primeiro trailer nesta quarta-feira (16). E um detalhe na prévia chamou atenção: a presença de “Child in Time”, clássico do Deep Purple lançado em 1970, num novo arranjo.
Como destacado pela Variety, “embora grande parte da base instrumental pareça ser nova — com muitos arranjos de cordas e sintetizadores que, em sua maioria, ofuscam o órgão e as guitarras da versão original — o vocal parece, de fato, ser de Ian Gillan, do Deep Purple, acompanhado por breves trechos do trabalho instrumental da banda”.
Aliás, o vídeo começa justamente com o personagem Steve Harrington colocando a faixa para tocar na rádio WSQK — aparentemente com a intenção de usá-la como arma contra os monstros que preparam mais um ataque aos moradores de Hawkins. Até o momento, tanto os representantes da Netflix e quanto da banda “não responderam imediatamente aos pedidos de comentário ou esclarecimento” a respeito da escolha.
Veja abaixo:
Vale lembrar que a estreia dos novos episódios acontecerá em três partes que serão divulgadas em: 26 de novembro, 25 de dezembro e 31 de dezembro.
Sobre Stranger Things
“Stranger Things” é uma série de sucesso da Netflix, criada pelos irmãos Duffer, que estreou em 2016. Situada na década de 1980, a série mistura elementos de suspense, ficção científica e horror, combinando referências a clássicos do cinema e da cultura pop daquela época. A história se passa na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, e acompanha um grupo de amigos que se envolve em eventos sobrenaturais após o desaparecimento de um deles, Will Byers.
Além de seus personagens, a produção tem uma ambientação nostálgica, trilha sonora repleta de sucessos dos anos 80 e uma estética que homenageia filmes e jogos da época.


