Vencedor do Oscar, Christopher Nolan já está produzindo novo filme

Neste último domingo (10), Christopher Nolan foi agraciado com o Oscar de Melhor Diretor. Ainda assim, parece que as vitórias de “Oppenheimer” (2023) só serviram de gasolina para Nolan. Segundo informações do portal Puck News, ele já está trabalhando em um novo projeto.

Por enquanto, não há informações sobre o nome do filme, a sinopse ou se já há algum ator cotado para o elenco. O cineasta já tem diversas produções renomadas como “A Origem” (2010), “Amnésia” (2001) e “Interestelar” (2014). E a sua recente obra falando sobre o cientista responsável pela criação da bomba atômica arrecadou quase US$ 1 bilhão na bilheteria.

Para quem não conseguiu ver a produção nos cinemas, ou gostaria de vê-la, “Oppenheimer” vai estrear no catálogo do Prime Video, no dia 8 de abril.

Relembre alguns dos filmes mais marcantes de Christopher Nolan 

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Lançado em 2008, o longa revolucionou o gênero de super-heróis com uma história complexa e atuações memoráveis, principalmente de Heath Ledger como o Coringa, considerada uma das melhores da história do cinema. O filme é uma releitura sombria e realista do universo do Batman e explora temas como a dualidade do bem e do mal, a justiça e a natureza do heroísmo. “O Cavaleiro das Trevas” foi aclamado pela crítica e recebeu 8 indicações para o Oscar, tendo vencido em duas categorias.

Interestelar (2014)

Com base em teorias científicas reais, “Interestelar” é uma ficção científica épica que explora os limites do tempo e do espaço. O longa narra uma emocionante história sobre a busca da humanidade por um novo lar, destacando a importância da família. Um dos pontos fortes da produção são os efeitos visuais, capazes de transportar telespectadores a outros mundos. O filme recebeu 5 indicações à 87ª edição do Oscar, tendo vencido na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

A Origem (2010)

Um thriller psicológico que te leva a questionar a realidade, “A Origem” conta com um roteiro intrincado e cenas de ação de tirar o fôlego. Em síntese, com um elenco de estrelas, incluindo Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard, o filme explora temas como a natureza dos sonhos, a memória e a manipulação da mente.

Amnésia (2000)

Um suspense psicológico com uma narrativa não linear que te prende do início ao fim, “Amnésia” explora temas como a identidade, culpa e busca pela verdade. No longa, o memorável Guy Pearce performa como um homem que sofre de perda de memória anterógrada. Aliás, muitos especialistas citaram “Amnésia” como a mais realista e fiel representação de amnésia anterógrada em qualquer filme

Leia também: “Oppenheimer” ganha na categoria Melhor Filme do Oscar 2024

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados