A diva norte-americana Viola Davis vai participar do filme biográfico da atleta Daiane Santos. Isto porque a sua produtora, Ashé Ventures, acabou de estabelecer uma parceria com a Farinha Filmes para auxiliar na produção do longa-metragem “A menina que voa”.
O projeto vai retratar a vida de Daiane desde a sua infância até o auge da sua carreira na ginástica artística. A ideia é também retratar os bastidores deste esporte olímpico.
Sobre Daiane Santos
Daiane Santos é uma ex-ginasta brasileira que se destacou internacionalmente no início dos anos 2000, tornando-se um dos maiores nomes da ginástica artística do país. Ela conquistou reconhecimento mundial ao vencer a medalha de ouro no solo no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2003, realizado em Anaheim, nos Estados Unidos — feito inédito para o Brasil na modalidade.
Conhecida por sua potência e expressividade, Daiane também ficou famosa pelo uso de músicas brasileiras em suas apresentações, como “Brasileirinho”. Após sua aposentadoria, ela passou a atuar como comentarista esportiva e referência na luta por maior visibilidade e apoio ao esporte no Brasil.
Viola Davis e o Brasil
Em abril deste ano, a atriz Viola Davis participou de um evento no Rio de Janeiro para divulgar seu mais novo projeto, “G20”. Entre alguns dos convidados presentes na celebração estavam Lázaro Ramos, Anitta, Regina Casé, Marjorie Estiano, Cris Vianna, Dira Paes e Gaby Amarantos.
Em discurso, Davis não poupou elogios ao Brasil, classificando-o como seu “lar”. “O Brasil é como um lar, é assim que me sinto… Meus fãs brasileiros veem meu coração, meu talento, minha negritude, minha feminilidade. Te amo, Brasil”, disse a atriz.
Em postagem no Instagram, além disso, Viola escreveu: “Toda vez que estou no Brasil, é como voltar para casa. O calor humano, a energia, o espírito… são incomparáveis. Estamos muito orgulhosos de ‘G20’ e mal podemos esperar para que vocês assistam no dia 10 de abril no Prime Video.”
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Tom Cruise marca presença no Festival de Cannes para celebrar lançamento de “Missão Impossível 8”


