Você sabe qual a relação entre Tom Jones e a Fórmula 1?

Tom Jones é um dos maiores nomes da música mundial. Com sua voz profunda e seus hits românticos, o artista até hoje encanta multidões. Atualmente, ele realiza uma turnê mundial, aos 83 anos, passando pela Ásia e chegando à América do Sul. Especificamente aqui no Brasil, o cantor se apresenta no Espaço Unimed nesta quarta-feira (17).

No entanto, esta não é a única ligação de Tom Jones com o Brasil. Durante o Grand Prix 2023, em São Paulo, o piloto de F1, Max Verstappen, revisitou uma de suas canções favoritas da vida. Ao realizar sua última volta pelo circuito, ele tocou um grande clássico: “Green Green Grass of Home”.

A faixa é uma das mais ouvidas de Jones no Spotify, mas não é uma composição original. Ela foi escrita, inclusive, em 1964 por Claude Putnam. Em suma, a inspiração da canção é o  filme “The Asphalt Jungle”, que conta a história de um roubo fracassado. O episódio se passa em Nova York (EUA), e após este momento, o espectador acompanha um dos responsáveis pelo crime voltar para sua casa em Kentucky.

A similaridade é evidente, levando em conta que “Green Green Grass of Home” retrata um eu lírico contando sua volta à casa dos seus pais. Além disso, nós vemos o protagonista reencontrar seu amor. Ao retornar para casa, ele fala diversas vezes como é bom reencontrar a grama verde de casa.

Tom Jones em São Paulo 

Local: Espaço Unimed

Horário: Abertura da casa (19h)/ Show (21h)

Ingressos: Ticket 360

Leia também: Tom Jones: parcerias e versões de músicas que todo fã deveria saber

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados