Quando Westlife deixou de ser um quinteto

O quarteto atual retornará ao Brasil, este domingo, em sua turnê que celebra os 25 anos da boy band!

20 anos atrás, a boy band Westlife fazia um anúncio que mudaria completamente o rumo dos membros. Em 2004, inesperadamente, Brian McFadden decidiu deixar o grupo para seguir uma carreira solo. Isso foi um golpe para os fãs. Contudo, a banda decidiu continuar como um quarteto.

“Como é tradicional em todas as grandes bandas, o Westlife é agora um quarteto”, disse um porta-voz em uma entrevista coletiva realizada em Dublin, na Irlanda, terra natal dos músicos, àquela época.

McFadden alegava que queria passar mais tempo com sua família e enfatizou que a decisão não tinha nada a ver com os demais integrantes da banda.

“É muito difícil administrar duas vidas, quando você tem uma família”, afirmou o cantor. “Quero me dedicar à minha e ficar em casa o quanto puder.”

Por outro lado, a mulher de McFadden, Kerry, havia vencido, no mesmo ano, o reality show britânico “I’m a Celebrity… Get Me Out of Here” (“Sou uma celebridade… Tirem-me daqui”, em tradução livre), uma espécie de No Limite com personalidades do showbiz. O casal tem uma filha, Molly.

A nova versão da banda

McFadden sempre dizia que os outros membros da banda eram seus melhores amigos. Os integrantes afirmavam estar “arrasados” com a saída de McFadden e imploraram para que os fãs não os abandonassem.

Aliás, em um bate-papo depois do delicado anúncio, o vocalista Kian Egan leu uma carta para McFadden diante dos jornalistas. “Nós compartilhamos nossos sonhos… Nós entendemos e respeitamos a sua decisão… Do fundo dos nossos corações, nós te amamos”.

Os quatro músicos que agora compõem a banda, Kian Egan, Shane Filan, Nicky Birne e Mark Feehily, continuaram a lançar músicas e álbuns de sucesso. Eventualmente, consolidaram ainda mais sua posição como uma das boy bands mais populares do mundo.

Em 2011, o Westlife anunciou que iria se separar após uma última turnê de despedida. O grupo fez sua última apresentação em 23 de junho de 2012, em Croke Park, Dublin, encerrando assim uma era de sucesso na música pop.

Após a separação, os membros do grupo seguiram caminhos individuais. Alguns se aventuraram em carreiras solo, enquanto outros se dedicaram a projetos pessoais. No entanto, em setembro de 2018, eles surpreenderam os fãs ao anunciar sua volta, marcada por novas músicas e uma nova turnê.

O Westlife se tornou o primeiro grupo a chegar ao número 1 da parada pop britânica com seus primeiros sete lançamentos.

Westlife no Brasil

A boyband irlandesa voltará ao Brasil para um único show no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 24 de Março.

A banda traz a chamada “The Wild Dreams Tour”, excursão mundial que divulga seu mais recente álbum, “Wild Dreams”, de 2021. No repertório, além das novas canções, os integrantes devem apresentar seus maiores sucessos, incluindo “Swear It Again”, “If I Let You Go”, “Uptown Girl” e “Hello My Love”.

Aliás, os ingressos para o show estão disponíveis a partir de R$ 240,00 na bilheteria oficial do Espaço Unimed ou através do site da Ticketmaster.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados