Willie Nelson anuncia álbum em comemoração aos seus 91 anos

Willie Nelson anunciou nesta quinta-feira (14) seu mais próximo álbum solo, no auge de seus 90 anos de idade. Sem dúvida, ele passa por uma nova fase de sua carreira, misturando diferentes ritmos e utilizando de uma criatividade única. O cantor já soma seis discos desde a pandemia, fortificando seu momento produtivo e inovador. O seu novo trabalho está agendado para chegar ao mercado em 31 de maio, cerca de um mês após seu aniversário de 91 anos, em 29 de abril.

Com o lançamento de sua nova obra, Willie vai chegar aos incríveis 75 álbuns solo. Por outro lado, se somarmos na conta discos ao vivo, covers e coletâneas, podemos dizer que esse novo trabalho será o 152º álbum da carreira do artista.

Sobre o novo álbum

Sua obra recém divulgada vem nomeada como “The Border” e vai suceder seu disco do ano passado “Bluegrass”. Aliás, o projeto chega com a participação de seu amigo das antigas Buddy Cannon, também produtor e colaborador na carreira do astro. A coletânea inclui quatro novas canções que eles criaram juntos, além de algumas faixas recém-escritas por compositores que Nelson admira, incluindo Rodney Crowell, Shawn Camp, Mike Reid e Bobby Tomberlin. Todavia, o primeiro single, a faixa-título, não é um material novo. Trata-se de uma música que Crowell lançou originalmente há cinco anos.

Por outro lado, o lançamento do disco novo acompanha uma festa de aniversário tradicional na qual reúne amigos para fazer um som e tomar uma cerveja. Por fim, Nelson revelou no mês passado a programação de sua turnê “Outlaw Music Festival”. Contendo os sets musicais do lendário cantor, o evento também conterá apresentações de grandes artistas. Bob Dylan, Robert Plant e John Mellencamp são alguns dos nomes presentes no evento. Os shows acontecerão a partir de 21 de junho, em Alpharetta, Geórgia, nos Estados Unidos.

Leia também: Lollapalooza 2024: o roteiro para quem gosta de rock

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados