Wings ganhará uma adição à celebrada discografia da banda. No próximo dia 7 de novembro, será lançada a 1ª antologia do grupo liderado por Paul McCartney após o fim dos Beatles. O projeto autointulado chegará ao público em diferentes formatos, incluindo CD, LP e uma versão em DVD.
No repertório, estarão clássicos do conjunto, incluindo os megassucessos “Let ‘Em In”, “Band On The Run” e “Live and Let Die”. Além das músicas, a antologia ainda será acompanhada por um livreto com uma introdução escrita por Macca, que supervisionou a elaboração do material.
As versões especiais com 3 LPs ou 2 CDs ainda incluem um novo livreto com fotografias, curiosidades sobre a banda, pinturas e mais.
A arte do projeto é assinada pelo artista Aubrey “Po” Powell, cofundador da empresa Hignosis, que já trabalhou na capa de sete discos do Wings, como “Wings Over America”, “Band on the Run” e “Venus and Mars”. Ele ainda foi convidado por Paul e Linda McCartney para desenhar os bastidores da turnê de 1976 do conjunto.

Confira o trailer da antologia:
Paul McCartney anuncia lançamento de novo livro: “Wings: The Story Of A Band On The Run”
Nos últimos anos, Paul McCartney disponibilizou diferentes livros. Em 2021, o eterno Beatle lançou uma obra com os bastidores de suas composições, chamada “The Lyrics: 1956 to the Present”, e, em 2023, liberou “1964: Eyes of the Storm”, cujo foco ficou em suas fotografias.
Agora, o músico anunciou um livro com a trajetória do Wings, banda que formou em 1971 e que permaneceu em atividade até 1981. Chamada “Wings: The Story Of A Band On The Run”, a publicação sairá no dia 4 de novembro e promete “explorar o impacto do grupo”. Ainda não há informações sobre uma edição brasileira. Internacionalmente, uma pré-venda já está disponível.
Além de entrevistas com o próprio Macca, a obra, que não teve a capa revelada, contará com mais de 100 imagens em grande parte inéditas e declarações de outros membros importantes para o Wings. Temas como as mudanças de formação, a história dos sucessos “Let ‘Em In”, “Live And Let Die” e “Band On The Run” e apresentações surpresas serão explorados.
Em comunicado, McCartney destacou:
“Estou muito feliz por ser transportado de volta à época do Wings e reviver algumas de nossas aventuras malucas por meio deste livro. Começar do zero depois dos Beatles parecia loucura às vezes. Houve alguns momentos muito difíceis e muitas vezes questionei minha decisão. Mas, conforme as coisas davam certo, pensei: ‘oK, isso é muito legal’. Provamos que o Wings poderia ser uma banda muito boa. Tocamos para grandes públicos da mesma forma que os Beatles fizeram e causamos um impacto de uma forma diferente.”


