Wings lança 1ª antologia da discografia; confira detalhes

O material chegará ao público no próximo dia 7 de novembro

Wings ganhará uma adição à celebrada discografia da banda. No próximo dia 7 de novembro, será lançada a 1ª antologia do grupo liderado por Paul McCartney após o fim dos Beatles. O projeto autointulado chegará ao público em diferentes formatos, incluindo CD, LP e uma versão em DVD.

No repertório, estarão clássicos do conjunto, incluindo os megassucessos “Let ‘Em In”, “Band On The Run” e “Live and Let Die”. Além das músicas, a antologia ainda será acompanhada por um livreto com uma introdução escrita por Macca, que supervisionou a elaboração do material.

As versões especiais com 3 LPs ou 2 CDs ainda incluem um novo livreto com fotografias, curiosidades sobre a banda, pinturas e mais.

A arte do projeto é assinada pelo artista Aubrey “Po” Powell, cofundador da empresa Hignosis, que já trabalhou na capa de sete discos do Wings, como “Wings Over America”, “Band on the Run” eVenus and Mars”. Ele ainda foi convidado por Paul e Linda McCartney para desenhar os bastidores da turnê de 1976 do conjunto.

Foto: Reprodução

Confira o trailer da antologia: 

Paul McCartney anuncia lançamento de novo livro: “Wings: The Story Of A Band On The Run”

Nos últimos anos, Paul McCartney disponibilizou diferentes livros. Em 2021, o eterno Beatle lançou uma obra com os bastidores de suas composições, chamada “The Lyrics: 1956 to the Present”, e, em 2023, liberou “1964: Eyes of the Storm”, cujo foco ficou em suas fotografias.

Agora, o músico anunciou um livro com a trajetória do Wings, banda que formou em 1971 e que permaneceu em atividade até 1981. Chamada “Wings: The Story Of A Band On The Run”, a publicação sairá no dia 4 de novembro e promete “explorar o impacto do grupo”. Ainda não há informações sobre uma edição brasileira. Internacionalmente, uma pré-venda já está disponível. 

Além de entrevistas com o próprio Macca, a obra, que não teve a capa revelada, contará com mais de 100 imagens em grande parte inéditas e declarações de outros membros importantes para o Wings. Temas como as mudanças de formação, a história dos sucessos “Let ‘Em In”, “Live And Let Die” e “Band On The Run” e apresentações surpresas serão explorados.

Em comunicado, McCartney destacou:

“Estou muito feliz por ser transportado de volta à época do Wings e reviver algumas de nossas aventuras malucas por meio deste livro. Começar do zero depois dos Beatles parecia loucura às vezes. Houve alguns momentos muito difíceis e muitas vezes questionei minha decisão. Mas, conforme as coisas davam certo, pensei: ‘oK, isso é muito legal’. Provamos que o Wings poderia ser uma banda muito boa. Tocamos para grandes públicos da mesma forma que os Beatles fizeram e causamos um impacto de uma forma diferente.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados