Zak Starkey rebate declarações do The Who e reafirma que foi demitido da banda

A saída definitiva do baterista foi anunciada no último dia 18 de maio.

O embate entre Zak Starkey e The Who acaba de ganhar mais um capítulo. Em nova publicação nas redes sociais, na última quarta-feira (28), o filho de Ringo Starr afirmou que foi demitido da banda, e não aposentado, como Roger Daltrey e Pete Townshend têm alegado.

Isso é uma baita palhaçada“, escreveu Starkey em resposta à declaração do vocalista sobre a suposta aposentadoria. “A nova palavra que o Roger usou pra isso foi ‘aposentado’, pra que eu possa completar meus outros projetos musicais. […] Fui demitido? Aposentado? Com certeza não cansado, já que sou 20 anos mais jovem do que esses caras, como eles vivem dizendo.”

Ele ainda revelou que manteve sua agenda livre para o segundo semestre deste ano, imaginando que estaria em turnê com o grupo, que anunciou recentemente a “The Song Is Over North American Tour“.

“É verdade – não tenho absolutamente nenhum plano pro outono, porque achei que estaria em turnê com o The Who, e meus parceiros da banda do Mantra estão muito ocupados com o Oasis e o Happy Mondays até o ano novo”, disse. “Então isso é simplesmente uma grande besteira…”

A turbulência entre o baterista e o grupo começou no último mês de abril, quando o The Who anunciou, pela primeira vez, a demissão de Zak, que estava na banda desde 1996, há quase três décadas.

Em comunicado à imprensa, um representante do grupo afirmou que esta foi uma “decisão coletiva” após apresentações no evento beneficente Teenage Cancer Trust, realizado no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, no último mês de março.

Segundo reportado pelo portal britânico Metro, o vocalista Roger Daltrey e o músico tiveram desentendimentos durante uma das performances. Enquanto tocavam a faixa “The Song Is Over”, o cantor parou a apresentação no meio para reclamar sobre a bateria.

Poucos dias mais tarde, em 19 do mesmo mês, o conjunto voltou atrás com a decisão, confirmando que Starkey permaneceria na banda. Uma nota assinada pelo guitarrista Pete Townshend afirmou que ambos os lados conversaram e chegaram em um acordo: “Houve alguns problemas de comunicação, pessoais e privados de todos os lados, que precisavam ser resolvidos — e isso foi feito, felizmente.”

No entanto, no último dia 18 de maio, o The Who emitiu uma nova nota informando a saída do baterista. A declaração informa que Starkey estaria deixando o grupo para se dedicar a “projetos novos”: “Depois de muitos anos de ótimo trabalho de bateria do Zak, chegou a hora da mudança. Um momento comovente. Zak tem muitos projetos novos em mãos e desejo-lhe tudo de bom”.

Ainda, o comunicado também adiantava o novo baterista que seguiria nas últimas apresentações do The Who: “Scott Devours, que trabalhou com a banda solo do Roger, se juntará em nossos shows finais. Por favor, deem-lhe as boas-vindas.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados