Beyoncé, Taylor Swift e mais: 4 músicas escolhidas pelas ginastas na Olimpíada de Paris

Veja quais canções as atletas de ginástica rítmica escolheram para suas apresentações durante os Jogos Olímpicos

Uma das modalidades mais populares da Olimpíada é a ginástica artística. Durante a competição, as atletas costumam realizar as provas e apresentações sob o som de alguma música – com apenas os instrumentais, sem a letra.

No último fim de semana, com o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o público teve a oportunidade de acompanhar o esporte e, então, descobrir os gostos musicais das ginastas. Assim, confira abaixo cinco das canções escolhidas:

Rebeca Andrade (Brasil) – “End of Time”, de Beyoncé

Jade Barbosa (Brasil)- “Baby One More Time”, de Britney Spears

Simone Biles (Estados Unidos)- “Ready For It…”, de Taylor Swift 

Alexa Moreno (México) – “S-Class”, “Maniac” e “LALALALA” , de Stray Kids

Aliás, vale destacar que as atletas selecionam as canções de acordo com o código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Conforme o Estadão, o sistema coloca as seguintes regras:

“A música deve ser impecável, sem cortes abruptos, e deve contribuir com um senso de unidade para a composição geral e desempenho do exercício. Deve fluir e deve ter um início e um fim claros. A música escolhida também deve ajudar a destacar as características e o estilo únicos da ginasta. O caráter da música deve fornecer a ideia/tema norteador da composição. Deve haver uma correlação direta entre os movimentos e a música. O acompanhamento deve ser personalizado para a ginasta e deve contribuir para a arte geral e a perfeição de sua performance.” 

Música na Olimpíada de Paris

A cerimônia de abertura da Olimpíada aconteceu na última sexta-feira (26) e contou com uma série de atrações musicais.

Lady Gaga deu início ao show, prestando uma homenagem a Zizi Jeanmaire. Assim, disse “Bonsoir, bienvenue à Paris” e cantou a faixa “Mon truc en plumes.

Então, o Gojira, banda de death metal progressivo, trouxe um verdadeiro espetáculo com chamas e energia à celebração. Joe Duplantier (voz e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo) dividiram sua apresentação com Marina Viotti.

Depois, chegou a vez de Aya Nakamura, cantora francesa, que entoou as faixas “Pookie” e “Djadja”, como também “For Me Formidable” e “La Bohème”, de Charles Aznavour. Em seguida, outro nome local também fez uma aparição: o rapper Rim’ K. Membro do grupo de hip hop 113, cantou “Tonton du bled”.

Enfim, o pianista Sofiane Pamart e a cantora Juliette Armanet performaram “Imagine”, clássico de John Lennon. Por fim, diretamente da Torre Eiffel, Céline Dion retornou aos palcos com uma versão de “Hymne à l’amour”, de Édith Piaf.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados