007: descubra como surgiu a música clássica da saga cinematográfica

Ao pensar em James Bond, você logo lembra da trilha sonora que é a marca registrada da franquia. Apesar de todo o sucesso do agente secreto mais amado de Hollywood, você já se perguntou como a canção icônica surgiu?

A música foi apresentada ao público pela primeira vez em 1962 no longa “007 contra o Satânico Dr. No”. Na época, quem dava vida ao personagem era o ator escoês Sean Connery – que faleceu em 2020 devido à complicações respiratórias.

A trilha, composta por Monty Norman, é uma mistura de partes das canções da peça teatral  "Good Sign, Bad Sign" e as modificações feitas pelo maestro britânico John Barry. 

John foi contratado para finalizar a faixa e dar aquele toque especial que seria a cara do James Bond. Barry ficou responsável pelo arranjo musical focado no jazz, já o guitarrista Vick Flick, pelo famoso solo de guitarra. 

Após o lançamento do primeiro longa-metragem da franquia, o maestro passou a escrever a trilha sonora dos outros filmes da saga, até 2008.

Apesar do trabalho em equipe, Monty Norman acabou levando o crédito pela composição. No fim, John Barry recebeu menos de 350 dólares pelo trabalho, enquanto Vick Flick, levou apenas 15 dólares pela participação. 

Relembre esse clássico sonoro das telonas:

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados