Favoritos

Quem leva o Oscar 2014

10

Por Claudio Dirani

Dizem por aí que o futebol é uma caixinha de surpresas. Mas o cinema também pode ser ainda mais surpreendente. Exemplo: Em 2010, “Guerra ao Terror” levou o Oscar de melhor filme, deixando para trás o favorito e maravilhoso “Avatar”. Por isso, arriscar prognósticos sobre a festa mais importante do cinema sempre é arriscado. Mas também é delicioso poder especular. Acompanhe a opinião da Alpha FM sobre as principais categorias!

Melhor Canção Original

“Ordinary Love” – do U2. A música faturou o Golden Globe – e com méritos. A faixa, produzida por Danger Mouse, fala sobre a principal “derrota” de Nelson Mandela: a separação de sua mulher, Winnie Madikizela.

Melhor Ator Coadjuvante

Se justiça for feita, o ator/comediante Jonah Hill deve levar para casa o Oscar. Sua atuação em “O Lobo de Wall Street” é praticamente imbatível.

Melhor Atriz Coadjuvante

O Oscar 2014 será bastante pulverizado. Ou seja: os prêmios não devem ficar com um dois filmes. Assim, Lupita Nyong’o deve conquistar a estatueta por “12 Anos de Escravidão”.

Melhor Ator

Matthew McConaughey X Leonardo DiCaprio. Quem vence esse duelo de gigantes. Atuações impecáveis, em gêneros dramáticos diferentes. McConaughey fez dieta à base de uma colher de pudim diária para ficar em estado quase cadavérico. Afinal, não é tarefa fácil representar um doente terminal de AIDS. Já DiCaprio se supera no papel de um contraventor da bolsa de valores. Aposta: McConaughey, de “Clube de Compras Dallas”.

Melhor Atriz

OK. A genial – e queridinha de Hollywood – Meryl Streep está na briga, por sua atuação em “Álbum de Família”. Mas desta vez, Cate Blanchett deve levar, graças ao grande trabalho em “Blue Jasmine”,de Woody Allen. Aliás, a australiana tem tudo para pegar a vaga de Streep como papa-Oscar.

Melhor Diretor

A escolha do melhor diretor é complicada. Porque como você pode escolher o melhor filme sem que o diretor ganhe a estatueta? Mas não dá para seguir uma lógica. Portanto, a direção do ano é de Martin Scorsese, que simplesmente foi perfeito na narrativa criada para contar a história de Jordan Belfort, em “O Lobo de Wall Street”.

Melhor Filme

O ano é um dos mais equilibrados da história de Hollywood. Mas se é para apontar favoritos, não dá para ficar em cima do muro: “Trapaça”, “12 Anos de Escravidão” e “O Lobo de Wall Street”. Correm por fora “Gravidade” e “Clube de Compras Dallas”. Mas se você pressionar, o vencedor é…. “Clube de Compras Dallas”.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados