21 de junho: Dia Internacional da Música é marcado por festival online

Por Nicole Defillo e Yuri Sena

Com o sucesso dos eventos online, mais uma novidade chega ao mundo da música: o Festival Make Music Day. O evento, que acontece no dia 21 de junho, é gratuito, totalmente online, e o melhor: todas as pessoas que cantam ou tocam algum instrumento, como guitarra, violão, flauta e dentre outros, podem participar. 

Esse é um dos maiores eventos de música online que tem o intuito de celebrar do Dia Internacional da Música, comemorado nesta data desde 1982. Os inscritos possuem nacionalidades distintas, o que contribui para um total de 120 países e 900 cidades que participarão do festival. Além disso, os brasileiros estão em peso para se apresentarem nesse projeto, o que nos permitiu alcançar o recorde de mais de 1.000 horas de música. 

Make Music Day foi lançado na França em 1982 como Fête de la Musique (Festa da Música), no Brasil a celebração é promovida pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) junto com a THE NAMM Foundation americana. "O Make Music Day é um evento global que mostrar a força da música e como ela rompe barreiras. A música tem salvado o emocional de muitas pessoas neste período de coronavírus", explica Daniel Neves, presidente da ANAFIMA. 

Para participar, basta entrar no formulário de inscrição do Make Music Day, preencher os dados pessoais, descrever qual tipo de performance você pretende apresentar, local que será feita a sua live (terraço, quarto, sala e etc) e disponibilizar o usuário das suas redes sociais, sejam elas Instagram, Facebook, TikTok e Youtube. Não é preciso ser profissional para realizar a sua inscrição no evento. 

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados