4 filmes protagonizados por mulheres

Com a chegada do fim de semana, que tal pegar uma pipoca e ver alguns bons filmes? Nas principais plataformas de streaming, HBO Max, Disney + e Netflix, você encontra opções de diversos gêneros, como drama, aventura e fantasia para todos os públicos.  

Selecionamos títulos especiais protagonizados por mulheres em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8 de março. Confira abaixo:

A Incrível História de Adaline → HBO Max

Estrelado por Blake Lively, o filme conta a história de Adaline Bowman, uma mulher de 29 anos que vivia normalmente até sofrer um grave acidente de carro. Com o ocorrido, ela parou de envelhecer e virou imortal de forma misteriosa. Adaline decide, então, permanecer sozinha, sem criar laços com ninguém para não descobrirem o seu segredo. No entanto, tudo muda quando ela conhece o jovem filantropo Ellis Jones. “A Incrível História de Adaline” reflete sobre o curso da vida e a solidão, de forma profunda e ao mesmo tempo leve.

Felicidade por um fio→ Netflix

Em “Felicidade por um fio”, Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida com uma “vida incrível”: o tempo todo, a protagonista busca a perfeição, seja na carreira ou nos relacionamentos. Após o impacto de uma desilusão amorosa, ela entra numa jornada de autoconhecimento, responsável por trazer muitas mudanças e questionamentos. O ponto central do filme é Violet superando traumas de infância e usando seu cabelo natural, que, por muito tempo, era quimicamente alisado. Ao final, “Felicidade por um fio” passa uma poderosa mensagem sobre aceitação, confiança e felicidade. Haifaa al-Mansour, primeira diretora de cinema da Arábia Saudita, dirigiu a produção.

Mulan→ Disney +

O clássico da Disney “Mulan” ganhou uma versão live-action em 2020 com um tom mais sério. Visualmente, o filme impressiona com os cenários, roupas e maquiagens. Não é à toa que concorreu ao Oscar de “Melhor Figurino”!  Na trama, Hua Mulan, para impedir o pai doente de servir no Exército Imperial, se disfarça de homem. Ela luta contra os invasores do norte da China e prova para todos que é uma grande guerreira. Para quem conhece a animação, é importante destacar que o enredo passou por mudanças: as músicas originais, assim como o dragão Mushu e o personagem Li Shang, interesse amoroso de Mulan, não integram a adaptação.

Mary Shelley → Netflix

Mary Shelley, escritora britânica, ficou conhecida pelo clássico romance de terror gótico “Frankenstein”, publicado em 1818. O filme biográfico da autora, disponível na Netflix, retrata não só o lançamento da obra, como também o contexto por trás dela: a personalidade de Shelley, sua visão de mundo, relação com os pais, casamento com o poeta Percy Bysshe, obstáculos, decepções… todos esses tópicos aparecem intensamente no longa-metragem. A dificuldade em viver um relacionamento difícil e ser uma escritora mulher guiam a história, trazendo um olhar aprofundado para a época e para tudo que Shelley enfrentou. Elle Fanning (“Malévola”) deu vida à protagonista, enquanto Haifaa al-Mansour foi a diretora.

 

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados