5 curiosidades do Tears for Fears

Formada em 1981, banda é responsável por hits como "Everybody Wants To Rule The World", "Woman in Chains", "Head Over Heels" e mais

Formado em 1981, o Tears for Fears continua uma das bandas mais relevantes da história. Composta por Curt Smith e Roland Orzabal, a dupla virou uma febre, emplacando hits como “Everybody Wants To Rule The World”, “Woman in Chains”, “Head Over Heels” e muito mais.

Até hoje, o duo segue em atividade, arrastando multidões. “The Tipping Point”, álbum mais recente, saiu em 2022. Para promover o álbum, os músicos realizaram uma turnê, que passou pela América do Norte e Europa. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, é esperado que as estrelas venham ao Brasil ainda este ano.

Assim, confira cinco curiosidades a respeito do Tears for Fears abaixo:

1→ Roland Orzabal e Curt Smith se conheceram quando eram ainda adolescentes

Os músicos tiveram o primeiro contato na cidade de Bath, Inglaterra, em meados dos anos 70. Juntos, participaram da banda Graduate, que acabou em 1981.

“Saímos da banda porque tínhamos interesse em coisas que tivessem mais profundidade. Nós realmente começamos a produzir, enquanto o resto estava mais interessado em apenas se divertir, tocar e pegar garotas. Enquanto isso, ouvíamos Peter Gabriel, Talking Heads, David Byrne e Brian Eno nos perguntando: ‘como eles fizeram isso?’, então nossos interesses divergiram”, explicou Curt ao Independent a respeito do grupo.

2→ O nome Tears for Fears surgiu por causa do livro “Prisoners Of Pain” (1980)

Em português, a expressão significa “lágrimas por medos”. Na obra em questão, o psicólogo Arthur Janov descreve as lágrimas como “substitutas para os medos”.

3→ Curt e Roland ficaram quase dez anos sem se falar

Depois que o duo se separou em 1991, Curt e Roland passaram quase uma década sem conversar um com o outro. Eles voltaram a se falar por fax, segundo Orzabal para o jornal Express:

“Nós nos reconectamos por fax, o inverso de Phil Collins, que se divorciou por fax. Curt me enviou um fax. Tínhamos negócios em andamento, então estávamos sempre lidando com o assunto, assinando contratos para colocar as músicas em anúncios e filmes. Então, de repente, Curt apareceu e disse: ‘aqui está meu número, já faz nove anos, me ligue.'”

4→ Além do grupo, os artistas têm outros projetos

Curt Smith fez algumas participações na série de comédia “Psych”, enquanto Roland Orzabal lançou um livro de romance sobre uma estrela pop que participa de um reality-show para reviver sua carreira.

5→ Phil Collins já colaborou com a banda

O eterno integrante do Genesis toca bateria na música “Woman in Chains”, do álbum “The Seeds of Love” (1989). O Tears for Fears queria, inicialmente, que o músico fizesse algo parecido com o seu hit “In the Air Tonight”. No entanto, a música acabou seguindo outra direção.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados