Lady Gaga – “Five Foot Two”
Normalmente documentários musicais são positivos. Mostram as dificuldades, mas sempre reforçam a superação e o sucesso – e muitos escondem fracassos e polêmicas. Não é o caso de “Five Five Two”. Lady Gaga cai em lágrimas muitas vezes, vulnerável, lutando para aceitar sua imagem.
Quincy
Se você gosta de soul, funk ou outros ritmos afro-americanos, Quincy é uma biografia do mais importante produtor musical da segunda metade do século XX. Ele só produziu Thriller, de Michael Jackson. Dirigido por sua filha Rashida Jones, venceu o Grammy de Melhor Filme Musical. Disponível na Netflix.
Coldplay: A Head Full Of Dreams
Quer conhecer a carreira de Coldplay do início até seu sucesso mundial? Assista a documentário dirigido por Mat Whitecross: “Coldplay: A Head Full Of Dreams”. Um presente para os fãs de Cris Martin. Disponível no Amazon Prime.
Titãs
Branco Mello, baixista e vocalista dos Titãs tinha o hábito de filmar os bastidores da banda. Mal sabia que isso viraria filme. Junto com o cineasta Oscar Rodrigues Alves eles reuniram esse material, gravado em vhs, Super 8, para montar esse documentário que acompanha o grupo desde os primeiros ensaios.
Os Quatro Paralamas
Uma trajetória que se confunde com a história do pop-rock nacional. A amizade musical de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, que já dura 40 anos é tema desse documentário. Destaque para contribuição de José Fortes, empresário do Paralamas desde o início da banda. Disponível na Netflix.