Se você se emocionou com “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso que estreou recentemente nos cinemas brasileiros, há uma série de outras obras cinematográficas que exploram a vida e a obra de grandes nomes da música latino-americana. Essas produções oferecem retratos profundos e inspiradores de artistas que, assim como Ney, marcaram gerações com sua arte e autenticidade. Confira!
Elis (2016)
A cinebiografia de Elis Regina, “Elis”, retrata sua ascensão como uma das maiores intérpretes do Brasil, abordando sua vida pessoal e profissional com intensidade e emoção. Dando vida à cantora, está Andreia Horta, que venceu o Grande Otelo de Melhor Atriz por sua interpretação.
Meu Nome É Gal (2023)
Lançado em 2023, “Meu Nome É Gal” celebra a trajetória de Gal Costa – que é interpretada por Sophie Charlotte – desde o início de sua carreira até se tornar um ícone da MPB, destacando sua voz única e presença marcante.
Dois Filhos de Francisco (2005)
A emocionante história de Zezé Di Camargo & Luciano é narrada no clássico do cinema brasileiro dos anos 2000, “Dois Filhos de Francisco”, mostrando os desafios enfrentados pela dupla desde a infância até o estrelato na música sertaneja.
Tim Maia (2014)
Baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, o filme acompanha a trajetória do cantor desde a infância no Rio de Janeiro até sua consagração como um dos maiores nomes da música brasileira. A atuação de Babu Santana no papel principal é um dos destaques da produção.
Selena (1997)
Por fim, fugindo dos artistas brasileiros, recomendamos “Selena”, cinebiografia da estrela latina Selena Quintanilla. Jennifer Lopez brilha no papel que a revelou para o mundo, com uma performance vibrante e comovente. O filme é uma celebração da cultura latina, da música e da força feminina.