5 filmes para você que amou “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso

Se você se emocionou com “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso que estreou recentemente nos cinemas brasileiros, há uma série de outras obras cinematográficas que exploram a vida e a obra de grandes nomes da música latino-americana. Essas produções oferecem retratos profundos e inspiradores de artistas que, assim como Ney, marcaram gerações com sua arte e autenticidade. Confira!

Elis (2016)

A cinebiografia de Elis Regina, “Elis”, retrata sua ascensão como uma das maiores intérpretes do Brasil, abordando sua vida pessoal e profissional com intensidade e emoção. Dando vida à cantora, está Andreia Horta, que venceu o Grande Otelo de Melhor Atriz por sua interpretação.

Meu Nome É Gal (2023)

Lançado em 2023, “Meu Nome É Gal” celebra a trajetória de Gal Costa – que é interpretada por Sophie Charlotte – desde o início de sua carreira até se tornar um ícone da MPB, destacando sua voz única e presença marcante.

Dois Filhos de Francisco (2005)

A emocionante história de Zezé Di Camargo & Luciano é narrada no clássico do cinema brasileiro dos anos 2000, “Dois Filhos de Francisco”, mostrando os desafios enfrentados pela dupla desde a infância até o estrelato na música sertaneja.

Tim Maia (2014)

Baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, o filme acompanha a trajetória do cantor desde a infância no Rio de Janeiro até sua consagração como um dos maiores nomes da música brasileira. A atuação de Babu Santana no papel principal é um dos destaques da produção.

Selena (1997)

Por fim, fugindo dos artistas brasileiros, recomendamos “Selena”, cinebiografia da estrela latina Selena Quintanilla. Jennifer Lopez brilha no papel que a revelou para o mundo, com uma performance vibrante e comovente. O filme é uma celebração da cultura latina, da música e da força feminina.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados