5 formas de evitar dores nas costas ao andar de bicicleta

Com a chegada do coronavírus, houve um grande aumento de ciclistas no país. Os especialistas acreditam que isso tenha acontecido especialmente por ser uma atividade física feita ao ar livre, que está disponível durante toda a pandemia e evita o contato com outras pessoas, e por ser uma opção de transporte que evita que o indivíduo tenha que encarar as aglomerações nos metrôs e ônibus.
E isso é uma ótima notícia, pois a prática é uma opção excelente de atividade física, mas, como acontece com todos os tipos de esporte, exige alguns cuidados para evitar dores nas costas, muito comuns nos praticantes, em especial, aqueles que encaram longas distâncias, se exercitam com muita intensidade ou já têm algum problema nessa parte do corpo.
Confira cinco dicas que podem evitar o problema:
1)    Ao pedalar, fique atento à postura;
2)    Compre uma bicicleta própria para o seu tamanho e ajuste o guidão, selim e pedais com cuidado e de acordo com seu biotipo;
3)    Mude de posição durante a pedalada, principalmente se ela for muito longa ou intensa;
4)    Faça alongamentos antes e depois da prática;
5)    Realize exercícios de fortalecimento nas costas, pernas e core, região que engloba o abdômen, glúteos e lombar.
Texto por Luciano Miller | Ortopedista
 

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