5 maneiras de viajar através de documentários, livros e filmes

Por: Nicole Defillo

Hoje, 27 de setembro, é comemorado o Dia do Turismo e, apesar de ainda não podermos viajar, nós temos uma solução para este problema: 5 maneiras de conhecer lindos lugares através de documentários, livros e filmes. Bacana, né? 

Se você ficou curioso para saber quais são as nossas dicas, confira a lista abaixo e divirta-se!

1. Curta essa, com Zac Efron

Viajar e descobrir novos modos de viver, com certeza é um dos grandes prazeres que temos. Pensando nisso, o ator de Hollywood, Zac Efron, e o guru da vida saudável, Darin Olien, foram atrás dessas respostas.

'Curta essa, com Zac Efron' é uma série de documentários da web norte-americana, lançados em julho deste ano. Durante os episódios, os amigos passam por países, como Islândia, Costa Rica e França, para descobrir soluções diferentes para os problemas, como energia limpa, sustentabilidade e saúde. A primeira temporada dessa aventura já está disponível na Netflix.

2. Comer, amar e rezar!

O best-seller, escrito por Elizabeth Gilbert, é um romance no qual a autora decide embarcar em uma jornada de autodescoberta e viaja para lugares deslumbrantes, como Bali, Índia e Itália, em busca de viver novas experiências e conhecer novas culturas. O livro ganhou uma adaptação para as telonas, no filme homônimo, lançado em 2010.

  A obra está disponível para compra na Saraiva, Estante Virtual e Amazon.

3. Livre

Este longa metragem promete te encantar do começo ao fim , por conta de sua história emocionante e de suas paisagens maravilhosas. Na trama, após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

O filme está disponível para compra no aplicativo e site do Google Play. 

4. Turismo Macabro

Apesar do nome dar medo, a série, apresentada pelo jornalista David Ferrier, é um registro documental dos destinos mais diferentes e estranhos que as pessoas costumam visitar, ao redor do mundo. 

O nome em inglês, Dark Tourist, faz referência a um novo tipo de turismo que vem ganhando força nos últimos 15 anos, no qual os viajantes conhecem destinos, como uma antiga cidade japonesa atingida por radiação, um passeio que reconstitui a morte de JFK, nadar em um lago formado após uma explosão nuclear e muito mais!

A série, lançada pela Netflix, possui oito episódios.

5. A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias é um romance de aventura escrito pelo francês Júlio Verne, e lançado em 1873. A trama conta a história de um inglês metódico, que decide dar a volta ao mundo em oitenta dias, no ano de 1872, pelo suposto motivo de uma aposta selada com alta quantia de dinheiro. Ao colocar o pé no mundo, Fogg encara diversas aventuras típicas da imaginação sinistra de Verne. Oceanos, navios a vapor, estradas de trens, selvas e até viagem sobre elefantes compõe essa jornada.

Esta obra tem destaque relevante na bibliografia deste autor que, em meio aos seus romances de aventura, adivinhou diversos avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados