6 dicas de aplicativos de meditação para relaxar

Por: Carolina Peliciari 

A prática de meditação traz diversos benefícios para a saúde do corpo e também para a saúde mental. Além de reduzir a ansiedade e o estresse, a técnica ajuda a melhorar a qualidade do sono e proporciona sensações de bem estar. Pensando nisso, selecionamos seis aplicativos para quem deseja iniciar a prática de meditação. Confira:

Medite.se 

O aplicativo é um dos mais conhecidos e usados pelos brasileiros. Ele disponibiliza várias sessões de meditação guiada por professores, além disso, também permite baixar os áudios das aulas para escutar offline. As meditações disponíveis são indicadas tanto para iniciantes quanto para as pessoas que estão em um nível de meditação mais avançado. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS. 

Sattva

A plataforma disponibiliza sessões guiadas de meditação, além de permitir que você controle o tempo que deseja meditar. O app oferece uma opção de monitoramento cardíaco, para que os usuários possam identificar a mudança no humor antes e após as meditações. O aplicativo permite acompanhar o seu progresso semanal ou mensal. Está disponível para Android e iOS. 

Meditopia

Com foco em ajudar a melhorar a ansiedade e diminuir o estresse, o “Meditopia” disponibiliza mais de 250 meditações guiadas, tanto em português quanto em inglês. As práticas são divididas em áreas como: “Durma Bem”, “Libere o Estresse”, “Aceitação” e “Gratidão”. A plataforma oferece planos gratuitos ou pagos. Está disponível para Android e iOS. 

5 Minutos, Eu Medito

Indicado para quem não tem muito tempo livre, o app “5 Minutos, Eu Medito” disponibiliza sessões de meditação curtas, de apenas cinco minutos. Por meio de áudios guiados, com foco na respiração e postura, o aplicativo é uma ótima dica para quem quer aliviar o estresse e a ansiedade em meio a rotina agitada. A plataforma permite aos usuários programem o horário que desejam meditar. Está disponível para Android e iOS. 

Headspace

O aplicativo “Headspace” oferece planos gratuitos ou pagos, que dão acesso a meditações guiadas divididas em temas como: atenção e amor próprio. Além disso, também é possível fazer exercícios de respiração e postura. O app está disponível para Android e iOS. 

Calm

Além de oferecer sessões de meditação guiada, o aplicativo disponibiliza músicas para relaxar e que auxiliam em uma boa qualidade do sono. Também é possível acessar exercícios de alongamento, com foco na postura e na respiração. Está disponível para Android e iOS. 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados