6 filmes que ensinam sobre valor entre irmãos

As telonas podem ser uma ferramenta valiosa para auxiliar os pais na hora de passar alguns ensinamentos aos filhos ou, ainda, prepará-los para uma mudança dentro da família. A chegada de um irmão mais novo, por exemplo, é um grande desafio, que antes era o centro das atenções e, agora, terá que compartilhar atenção, momentos e objetos. 

De animações até grandes produções, essas dicas podem ajudar a unir os laços familiares, contribuindo em uma fácil adaptação. Pensando nisso selecionamos algumas produções que retratam o amor entre irmãos e que fortalecem esse tipo de laço. Confira:  

Irmão urso (2003)

Com um título que dispensa apresentações, Irmão Urso é um filme sobre o carinho e amor entre irmãos. Mas a melhor parte é ver a animação explorar o tema de uma maneira entre os humanos e os animais, caminhando para um final emocionante que fala justamente sobre a possibilidade da irmandade surgir entre pessoas que não nasceram na mesma família.

A condenação (2011)

Betty Anne e Kenny são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny passa a ser perseguido pela polícia local por já ter ficha suja. Desta forma, sempre que há algum crime acontecendo na cidade ele é detido para averiguações, mesmo que não haja o menor indício de sua participação. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem. O caso vai a tribunal e, com vários depoimentos contra si, Kenny é condenado à prisão perpétua. Betty Anne sempre acreditou em sua inocência e jamais se conformou com a sentença, buscando meios de recorrer. Sem dinheiro para pagar um advogado de renome, ela decide voltar a estudar para se formar em Direito. O projeto leva anos até ser concluído, de forma que possa assumir ela mesma a defesa do irmão em uma tentativa de recorrer da pena.

As Crônicas de Nárnia (2005) 

Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes. 

Extraordinário (2017) 

Baseado no livro "Extraordinário", não é um filme especificamente relacionado a irmãos na maior parte do tempo. Entretanto, existe um momento da trama em que a relação de Auggie e Via rouba a cena. Por mais que o livro use essa conexão de maneira mais eficiente, o filme merece ser uma ótima opção para o Dia do Irmão.

O Poderoso Chefinho (2017)

A animação O Poderoso Chefinho não está entre as mais queridas ou impressionantes dos últimos anos, mas sua trama gira quase exclusivamente em torno da relação de Timmy com a chegada de um novo bebê à sua casa. Pode ser uma boa opção para quem preparar os filhos para a chegada de um possível irmãozinho.

 

Adoráveis Mulheres (2019)

Exemplar recente, mas muito poderoso sobre irmandade. Adoráveis Mulheres é um retrato social que fala sobre feminismo, sororidade e empoderamento acima de tudo, porém a força do relacionamento Irmãs March está na base de todas as decisões tomadas pelas protagonistas durante a projeção.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados