8 músicas que comprovam que o amor combina com o inverno

Por: Yuri Sena

Conhecida como a estação mais romântica do ano, o inverno nos remete à muitas lembranças como o som das chuvas e o frio que faz lá fora, que servem de inspirações para grandes artistas criarem algumas de suas mais belas canções.  

Pensando nisso, separamos algumas músicas que podem aquecer um pouco mais as nossas tardes de inverno. É só apertar o play e curtir de baixo das cobertas.

Barão Vermelho – Por você

A música “Por você”, do Barão Vermelho, foi lançada em 1996, escrita por Mauro Santa Cecília e composta por Roberto Frejat e Guto Goffi. A canção da banda foi o maior sucesso desde a saída de Cazuza.

Djavan – Nem um dia

Esse clássico de Djavan também foi lançado em 1996, no álbum Malásia, sendo o décimo-segundo álbum do cantor. E foi considerado o maior hit do álbum, nas rádios FM, ao entrar para a trilha sonora da telenovela "Por Amor" em 1997.

Sandy & Junior – As Quatro Estações

As Quatro Estações foi produzida por Guto Graça Mello e Sergio Carrer e lançada em 1997. O single foi inspirado por uma paixão na adolescência de Sandy, que relatou que estava apaixonada na época e era recíproco, mas o menino não se declarava. A música foi a primeira que a cantora colocou em seu caderninho.

Adriana Calcanhotto – Inverno

“Inverno” foi lançada em 1994 e faz parte do álbum A Fábrica do Poema, terceiro trabalho da cantora e compositora Adriana Calcanhotto, que recebeu um disco de ouro, vendendo mais de 150 mil cópias em todo o país.

Tempo Perdido – Legião Urbana

“Tempo Perdido” faz parte de “Dois” que é o segundo álbum de estúdio da banda de rock brasileira Legião Urbana, lançado em julho de 1986, e ocupa a 21ª posição da lista dos 100 maiores discos da música brasileira pela Rolling Stone Brasil. A canção também ganhou uma segunda versão de Dado Villa-Lobos em parceria com a Alpha FM, confira no clipe a seguir.

Pra Você Guardei o Amor – Nando Reis

A canção faz parte do álbum “Drês”, o oitavo do cantor e compositor brasileiro Nando Reis. A música foi gravada e lançada em 2009.

 

As Aparências Enganam – Elis Regina

“As Aparências Enganam”, de Elis Regina – um dos maiores nomes da música brasileira -, pertence ao álbum “Essa Mulher”, lançado em 1979.

Amor Barato – Chico Buarque

E para finalizar com chave de ouro, a música "Amor Barato", de Chico Buarque. A canção faz parte de "Almanaque", álbum de estúdio do músico lançado em 1981.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados