A cargo de Guillermo Del Toro, “Frankenstein” chega à Netflix nesta sexta-feira (7)

Nesta sexta-feira (7), estreou na plataforma de streaming Netflix o novo filme do premiado cineasta Guillermo del Toro, Frankenstein – releitura do clássico de Mary Shelley, publicado há mais de 200 anos. Estrelado por Oscar Isaac, Mia Goth, Christoph Waltz e pelo jovem Jacob Elordi — que interpreta o monstro —, o longa promete uma interpretação sombria e emocional do clássico da literatura.

Ao contrário do que muitos podem acreditar, o novo Frankenstein não é um filme de terror padrão, como a Variety o define: um “drama familiar em camadas”.

“O filme de del Toro, que reconfigura os elementos essenciais da história de Shelley em algo totalmente original, está principalmente interessado nos danos psicológicos que os pais podem infligir em seus filhos. Victor é o produto de uma mãe superprotetora (Mia Goth), que morre jovem e o deixa emocionalmente à deriva, e de um pai dominador (Charles Dance), que o transforma em um inventor brilhante, mas imprudente. O trágico defeito de Victor é que, em vez de aprender com sua criação abusiva, ele trata a criatura como uma criança indesejada”, escrevem Brent Lang e Ramin Setoodeh para a Variety.

Del Toro trabalhou com demandas específicas para o longa, que limitavam o uso da arte digital. “Quero cenários de verdade. Não quero digital. Não quero IA. Não quero simulação. Quero o artesanato à moda antiga. Quero pessoas pintando, construindo, martelando, rebocando”, disse Guillermo à Variety.

Em consequência, o longa está em planejamento há três décadas — isso para garantir a grandiosa visão do diretor. A Netflix investiu 120 milhões de dólares na produção, que tem mais de 149 minutos — por volta de duas horas e 40 minutos.

Guillermo del Toro é um cineasta, roteirista e produtor mexicano conhecido por seu estilo único, que combina fantasia sombria, horror e elementos históricos. Com uma carreira marcada por obras visualmente impressionantes e tematicamente profundas, ele conquistou reconhecimento internacional com filmes como O Labirinto do Fauno (2006) e A Forma da Água (2017), este último vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Direção.

Assista ao trailer de “Frankenstein”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados