A Empregada: a Alpha já assistiu e conta tudo sobre o filme que estreia nesta quinta-feira (01)

O primeiro dia do ano marca a estreia da esperada adaptação do livro de Freida McFadden, “A Empregada”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (01). O longa é estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria) e Amanda Seyfried (Mamma Mia), contando, ainda, com Brandon Sklenar (1923) e Michele Morrone (365 Dias) e direção de Paul Feig – também conhecido por “Um Pequeno Favor” (2018), “Missão Madrinha de Casamento” (2011) e “Caça-Fantasmas” (2016).

Segundo a sinopse do livro de Freida McFadden, o projeto é “um thriller psicológico sobre Millie, uma ex-presidiária que consegue um emprego como empregada doméstica para o rico casal Winchester, Nina e Andrew. Conforme Millie tenta esconder o seu próprio passado, ela descobre que os segredos da família são mais sombrios do que parecem, com Nina a torturar psicologicamente Andrew e a inventar mentiras sobre a filha. O enredo envolve reviravoltas, com a história a mudar de perspectiva, e a narrativa revela que os segredos dos Winchesters são mais perigosos do que os de Millie”. A obra literária foi adaptada às telas por Rebecca Sonnenshine.

Em entrevista à revista Variety, Seyfried descreveu a produção como uma “festa”.

“Assistimos ao filme na outra noite, e eu não me divertia tanto no cinema havia muito tempo — nem lembro a última vez que ri tanto assim. E era o meu próprio filme! Me diverti demais fazendo e interpretando essa personagem maluca e excêntrica, que ninguém realmente tinha me visto fazer até agora. Esse filme é tipo uma festa. Sinceramente, eu amo tanto que talvez eu escape de fininho depois do jantar de Natal para ir assistir de novo”, disse a atriz.

O longa de Paul Feig se apresenta como um prato cheio para quem aprecia um suspense assumidamente “bobo”, que não foge das conformidades estilísticas do mainstream cinematográfico. A narrativa aposta no desconforto gradual e na construção cuidadosa do terreno para um plot twist que, para quem não teve contato prévio com a obra de McFadden — que ganhou grande popularidade no TikTok —, é de arrancar os cabelos.

O efeito se intensifica pela forma como essa virada é conduzida – acompanhada da conhecida maestria em cena de Amanda Seyfried –, sem evitar momentos de gore nem situações de angústia, elementos que reforçam o caráter provocativo da experiência.

Para garantir o seu ingresso para assistir “A Empregada” nas telonas, clique aqui.

Assista ao trailer de “A Empregada”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados