À LA CARTE realiza festival de filmes suíços em maio

O festival “Volta ao Mundo”, criado pelo Petra Belas Artes “À La Carte”, destaca a cinematografia dos mais diversos países ao redor do mundo. E, para inaugurar a novidade, o streaming marca também a sua primeira parceria internacional exclusiva, com a Suíça para a realização do festival com oito filmes produzidos no país.

Em parceria com a Swiss Film Foundation, “Volta ao Mundo: Suíça”, acontece entre os dias 6 e 19 de maio e reúne filmes raros e inéditos nos cinemas brasileiros, entre as obras selecionadas estão dois longas do renomado diretor Alain Tanner, "Na Cidade Branca" e “O Último a Rir".   

“A Cidade Branca” conta a história de Paul, um engenheiro em um navio cargueiro que desembarca em Lisboa sem uma razão especial. Sua estadia em um quarto de hotel é como um parêntesis em sua vida, um interlúdio, durante o qual experimenta um grande vazio existencial. Ele vagueia pela cidade por dias a fio, filmando com sua câmera Super-8 e enviando as imagens para sua esposa na Suíça, acompanhadas de cartas que contam suas longas horas de meditação. Porém, em seus passeios, encontra Rosa, por quem se apaixona.

Já o longa “O Último a Rir” relata a véspera do centésimo aniversário de uma empresa relojoeira de Genebra que pertence a Charles Dé, um brilhante homem de negócios. Durante a comemoração, ele desaparece na natureza, tendo como cúmplices a filha e um casal que ele conheceu a pouco tempo. O filho dele, um empresário arrojado, decide contratar um detetive para buscar o pai.

Além desses dois grandes filmes, a maioria dos longas disponibilizados no streaming “À La Carte” foram produzidos por jovens diretores e marcaram presença em alguns dos mais prestigiados festivais ao redor do mundo, como "Desejo de Voar", "Espacate" e "Love me Tender".

Confira a seleção:

 "Desejo de Voar"/Mare (2020), de Andrea Staka; 

“O Caminho para Moscou”/Moskau Einfach! (2020), de Micha Lewinsky; "Espacate”/Spagat (2020), de Christian Johannes Koch;

 "Love Me Tender" (2019), de Klaudia Reynicke; 

"Deserto”/My Little One (2019), de Frédéric Choffat e Julie Gilbert; 

"Sturm" (2020), de Oliver Rihs; 

"Na Cidade Branca"/Dans La Ville Blanche (1983) de Alain Tanner.

 “O Último a Rir"/Charles mort ou Vif (1969) de Alain Tanner.

A Alpha tem uma promoção exclusiva deste festival, saiba mais clicando aqui . 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados