“A música de bom gosto é aquela que chega no coração”, diz João Carlos Martins.

O Maestro João Carlos Martins apresenta “Era uma Vez”, espetáculo em comemoração ao Dia das Crianças nos dias 11 e 12 de outubro no Teatro Bradesco . Entre os clássicos musicais, estão "Brilha Brilha" de Mozart e "Se Essa Rua Fosse Minha", além de trilhas sonoras de filmes que serão interpretadas pela Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

Em entrevista para a Alpha, o maestro comentou como funciona a escolha do repertório para o espetáculo: É uma viagem ao futuro e uma lembrança de algum lugar do passado. Por que uma viagem ao futuro? Porque começa exatamente com “Brilha Brilha Estrelinha” a primeira sinfonia de Mozart, escrita aos oito anos de idade. Isso serve de inspiração para que as crianças possam pensar no que vão realizar no futuro ”.  

Perguntado sobre como é transitar por diferentes estilos musicais,  Martins diz: “Eu só acredito em um tipo de música, a música de bom gosto. Fiz grandes parcerias com Edu Falaschi, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chitãozinho e Xororó. Então realmente a música de bom gosto é aquela que chega no coração da pessoa, se você não chega no coração da pessoa é melhor ficar em casa”. 

O espetáculo “Era uma Vez”,conta com convidados especiais como as cantoras Anna Akisue, Lara Suleiman e Roberta Jafet. 

Confira entrevista na íntegra: 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados