Na próxima semana, os fãs da saga vão poder conferir em todo país Planeta dos Macacos: a Guerra, com a volta do líder chimpanzé Cesar em confronto contra um grupo de humanos liderado pelo Coronel – interpretado na trama por Woody Harrelson.
Planeta dos Macacos: A Guerra é o terceiro longa da nova franquia criada para contar a história que precede O Planeta dos Macacos – clássico de 1968, que deu origem a diversas continuações, além do remake de Tim Burton 2001.
Confira agora um resumo dos filmes que viraram febre mundial nos anos 1960.
Planeta dos Macacos – 1968
Lançado no mesmo ano de 2001 – Uma Odisseia no Espaço, o Planeta dos Macacos original influenciaria inúmeros filmes do gênero de ficção, além de produzir quatro sequências nos anos 70.
Charlton Heston é o protagonista da trama baseada no romance de Pierre Boulle no papel do astronauta George Taylor, mas Roddy McDowall ficou perto de roubar a cena como Cornellius – um macaco pacifista, filho de Cesar. O filme ganhou o Oscar especial de maquiagem em 1969.
De Volta ao Planeta dos Macacos – 1970
O segundo longa traz o ator James Franciscus como o astronauta Brent, enviado para tentar resgatar a tripulação. Ao chegar no planeta , Brent descobre uma sociedade mutante que pretende acabar com o reinado dos macacos.
Fuga do Planeta dos Macacos – 1971
Sem a presença de Charlton Heston, o terceiro filme coloca os chimpanzés Cornellius, Milo e Zira de volta a 1973 – ano dos eventos que deram origem ao domínio dos macacos na Terra. Na trama, os animais são acolhidos pela sociedade mundial após um gorila matar o Dr. Milo no zoológico. Tudo muda quando um cientista descobre o futuro da humanidade e decide liderar campanha para tirar a vida dos macacos.
A Conquista do Planeta dos Macacos – 1972
Cornellius e Zira deram à luz a Cesar, e logo o filho descobrirá que os humanos escravizam os macacos na Terra. Sua revolta o motiva a organizar um grupo para combater a humanidade.
A Batalha do Planeta dos Macacos –1973
O quarto longa da franquia se passa mais de uma década após Cesar conseguir assumir o reino dos macacos e construir uma sociedade pacifista. Seu inimigo agora será Aldo, um gorila que acredita na premissa de que os macacos precisam ser armados para matar humanos. No ano seguinte, Planeta dos Macacos deixou o cinema e seguiu para a TV em formato de série.