Nesta quinta-feira (4), estreou o filme “A Vida de Chuck”, estrelado por Tom Hiddleston, Mark Hamill, Jacob Tremblay, Karen Gillan e Chiwetel Ejiofor, em cinemas de todo o Brasil. O longa adapta uma novela homônima de Stephen King, originalmente publicada como parte da coletânea “Com Sangue”, lançada no Brasil com selo da Companhia das Letras.
O filme estreou oficialmente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no dia 6 de setembro de 2024, e tem data de estreia comercial nos Estados Unidos, pelo estúdio Neon, no dia 30 de maio de 2025.
“A Vida de Chuck” é dirigido por Mike Flanagan, também responsável por filmes como “Hush – A Morte Ouve”, “Jogo Perigoso” e “Doutor Sono”.
O Rotten Tomatoes é um site que calcula centenas de avaliações feitas pela crítica especializada em relação a algum projeto audiovisual específico. A classificação é dada como “tomate podre” caso menos de 60% das avaliações sejam positivas, e “tomate fresco” caso mais de 60% sejam positivas. “A Vida de Chuck”, por sua vez, tem 80% de aprovação especializada.
Em crítica de Shirley Li para The Atlantic, o longa é classificado como “alto astral”. “O apelo da abordagem de Flanagan para A Vida de Chuck reside em sua compreensão dessa qualidade ressonante da escrita de King; na tela, assim como nas páginas, a história vibra porque destaca a base comum sobre a qual o sobrenatural pode ser construído”, escreve Li.
Confira a sinopse oficial e o trailer de “A Vida de Chuck”
“De Stephen King e Mike Flanagan, ‘A Vida de Chuck’ apresenta a extraordinária história de um homem comum. A jornada de Charles “Chuck” Krantz (Tom Hiddleston) é contada de forma única e emocionante, misturando gêneros para explorar os altos e baixos da existência humana. Ao longo de sua vida, Chuck vive o encanto do amor, a dor da perda e descobre as muitas facetas que existem dentro de cada um de nós.”
Leia também: 10 figurinos icônicos do cinema criados por Giorgio Armani


