Adele

Adele Laurie Blue Adkins, conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira artista a receber o prêmio Critics’ Choice do BRIT Awards e foi nomeada “Artista Revelação” em 2008 pelos críticos da BBC.

Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de “Artista Revelação” e “Melhor Vocal Pop Feminino” e em 2012 ganhou 6 Grammy Awards. Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21, bater vários recordes e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single “Rolling In The Deep”. Em 2012, Adele entrou para o Guiness Book por ser a primeira mulher a ter, ao mesmo tempo, duas músicas e dois álbuns no top 5 das paradas britânicas, fato esse, que anteriormente só a banda The Beatles tinham alcançado em 1964.
Ela também superou recordes de grandes nomes da música como Michael Jackson, Whitney Houston, Madonna e Beyoncé. Em 2011, a revista Billboard nomeou Adele a Artista do Ano. Em 2012, Adele foi listada na quinta posição da lista das 100 Grandes Mulheres da Música pela VH1. Já pela revista americana Time, ela foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo. Em julho de 2012, Adele foi listada na sexta posição da lista das celebridades com menos de 30 anos mais bem pagas e sucedidas do ano em 2011, segundo a Forbes.

Adele nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, que ainda adolescente na época, foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans (pai de Adele), antes dela nascer. Devido a isso, Adele foi criada apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai.

Durante a adolescência, Adele estudou no colégio inglês London School for Performing Arts & Technology, mais conhecido como BRIT School. Entre os 16 e 18 anos, Adele trabalhava de atendente em um café de Londres. Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o extinto grupo pop britanico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que “elas me fizeram o que sou hoje”. Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram para Brighton, e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton, e depois para o vizinho distrito de West Norwood, ao sul de Londres.

West Norwood é, inclusive, o tema para primeiro single da cantora, intitulado “Hometown Glory”, do álbum 19, escrito por ela aos 19 anos. Depois de se mudar para o Sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Aaliyah, Destiny’s Child e Mary J. Blige. Em Junho de 2012, Adele anuncia no seu site oficial a sua gravidez, fruto de sua relação com o empresário Simon Konecki. A cantora foi mãe de um menino no dia 19 de outubro de 2012.
Em outubro de 2012, Adele lançou a música tema do novo filme da saga de James Bond, 007 – Operação Skyfall, que como o título do filme original também se chama “Skyfall”. A canção foi lançada oficialmente como single em 5 de outubro de 2012, aniversário de 50 anos do lançamento de Dr. No e sendo o primeiro novo trabalho da cantora desde o lançamento de 21.

A música foi composta por ela e seu colaborador Paul Epworth, que também trabalhou com a cantora no hit Rolling In The Deep. “Skyfall” foi gravada no Abbey Road Studios, um dos estúdios de música mais famosos do mundo e contou com uma grande orquestra de 77 músicos. Cerca de 24 horas após o lançamento da música na internet, ela alcançou o nº1 de downloads do iTunes em 46 países, incluindo Brasil e Portugal.

Em maio de 2014, segundo o Sunday Times, Adele foi novamente apontada como a cantora britânica com menos de 30 anos mais rica do Reino Unido, com uma fortuna estimada em 45 milhões de libras (aproximadamente 167 milhões de reais).
Em abril de 2015, pelo quarto ano consecutivo, foi apontada como o artista britânico com menos de 30 anos mais rico do Reino Unido, com uma fortuna estimada em 50 milhões de libras (aproximadamente 226 milhões de reais).

Em 2015 a cantora lançou o álbum “25” com o single “Hello”, veja o clip abaixo:

Saiba mais sobre a Adele, acessando o Site Oficial

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados