Lançada em março, “Adolescência” rapidamente conquistou o público e se destacou como um dos maiores êxitos da Netflix em 2025. Nas duas primeiras semanas, liderou o ranking de minisséries mais assistidas da plataforma e, atualmente, figura na quarta posição entre as séries em língua inglesa mais vistas do serviço.
Nesta quarta-feira (9), o veículo Deadline revelou que a produtora de “Adolescência”, Plan B Entertainment – fundada por Brad Pitt – já está em diálogo com os criadores da produção para uma “próxima iteração” da série.
Segundo os copresidentes da Plan B, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, a produtora está pensando com os responsáveis pela minissérie em como “ampliar a perspectiva, mantendo-se fiel à sua essência e evitando repetições”.
Anteriormente, no entanto, quando a possibilidade de uma segunda temporada sobre a história de Jamie foi abordada, Jack Thorne, roteirista e criador de “Adolescência”, negou: “A história de Jamie está concluída”, disse Thorne.
“Acho que não há mais nenhum caminho para onde possamos levar Jamie, então não acredito que haverá uma segunda temporada. Adoraríamos explorar o formato de plano-sequência de outra forma. Adoraríamos contar outras histórias, mas não acho que uma segunda temporada de ‘Adolescência’ seja o mais adequado para nós”, ele finalizou.
Do mesmo modo, Stephen Graham, criador que também estrela a minissérie, concordou com Jack Thorne, dizendo: “Existe a possibilidade de desenvolver outras histórias.”
Mais sobre “Adolescência”
“Adolescência” aborda os dilemas de um caso de assassinato em que Jamie Miller, um jovem comum de 13 anos, é acusado de matar uma colega de classe. A série acompanha as dificuldades enfrentadas pelos envolvidos, que são diretamente afetados pelo caso.
Dentre os temas abordados pela série estão a masculinidade tóxica, o bullying e o perigo do conteúdo online para crianças.
Leia também: “The Lifetimes Tour”: 6 músicas que já estão confirmadas na nova turnê de Katy Perry


