Lançada em março deste ano, “Adolescência” rapidamente se estabeleceu como um dos maiores sucessos do ano para a Netflix. A produção se tornou a minissérie mais assistida do serviço em suas duas primeiras semanas e, hoje, ocupa o segundo lugar entre as séries em língua inglesa mais vistas da plataforma.
Foi assistida mais de 141.200.000 vezes, totalizando 541.400.000 horas de exibição.
O top três é completo com “Wandinha” (1ª temporada), série de humor sombrio inspirada no universo da Família Addams, em primeiro lugar, enquanto, ocupando a terceira posição, está “Stranger Things” (4ª temporada), suspense com elementos sobrenaturais que se tornou um dos maiores fenômenos do audiovisual recente.
“Adolescência” foi criada e roteirizada por Jack Thorne, conhecido por “Enola Holmes”, e Stephen Graham, que também protagoniza a série. A direção de todos os episódios é assinada por Philip Barantini, ator de “Chernobyl”.
O elenco é composto por: Stephen Graham como Eddie Miller, Owen Cooper como Jamie Miller, Ashley Walters como Luke Bascombe, Erin Doherty como Briony Ariston, Faye Marsay como Misha Frank, Christine Tremarco como Manda Miller e Mark Stanley como Paul Barlow.
Mais sobre “Adolescência”
“Adolescência” aborda os dilemas de um caso de assassinato em que Jamie Miller, um jovem comum de 13 anos, é acusado de matar uma colega de classe. A série acompanha as dificuldades enfrentadas pelos envolvidos, que são diretamente afetados pelo caso.
Dentre os temas abordados pela série estão a masculinidade tóxica, o bullying e o perigo do conteúdo online para crianças.


