Lançado em março, “Adolescência” rapidamente se estabeleceu como um dos maiores sucessos do ano para a Netflix. A produção se tornou a minissérie mais assistida do serviço em suas duas primeiras semanas de lançamento.
A série estreou com expressivos 24,3 milhões de visualizações nos quatro primeiros dias e se consolidou como a produção mais assistida da Netflix entre 17 e 23 de março. No período, somou mais 42,0 milhões de visualizações, alcançando um total acumulado de 66,3 milhões.
Mas, mesmo com todo o seu sucesso, “Adolescência” vai ganhar uma segunda temporada? Provavelmente não. Entenda o porquê!
“Adolescência” ganhará uma segunda temporada?
O seriado britânico aborda os dilemas de um caso de assassinato em que Jamie Miller (Owen Cooper), um jovem comum de 13 anos, é acusado de matar sua colega de classe, Katie. A série acompanha as dificuldades enfrentadas pelos envolvidos, que são diretamente afetados pelo caso.
Em entrevista ao programa This Morning, um dos criadores de “Adolescência”, Jack Thorne, foi perguntado se haveria uma prequela sobre Katie — a personagem que foi assassinada pelo protagonista, Jamie.
“Acho que não somos as pessoas certas para contar a história da Katie. Acredito que existam outros criadores por aí que poderiam fazer dramas lindos sobre a Katie ou garotas como ela, e que essas produções deveriam, sim, ser feitas”, respondeu Thorne.
“Nosso objetivo era tentar contar a história da Jamie da forma mais completa possível, e talvez tentar incluir a história da Katie acabasse diluindo isso de alguma forma — talvez até fôssemos inadequados para essa tarefa”, ele acrescentou.
Analogamente, quando a possibilidade de uma segunda temporada sobre a história de Jamie foi abordada, o roteirista negou: “A história da Jamie está concluída”, disse Thorne.
“Acho que não há mais nenhum caminho para onde possamos levar a Jamie, então não acredito que haverá uma segunda temporada. Adoraríamos explorar o formato de plano-sequência de outra forma. Adoraríamos contar outras histórias, mas não acho que uma segunda temporada de ‘Adolescência’ seja o mais adequado para nós”, ele finalizou.
Do mesmo modo, Stephen Graham, criador que também estrela a minissérie, concordou com Jack Thorne, dizendo: “Existe a possibilidade de desenvolver outras histórias.”
Assista ao trailer de “Adolescência”
Leia também: Novo filme da saga Jogos Vorazes, “Amanhecer na Colheita”, ganha primeiro teaser oficial; assista