Após vitórias no Globo de Ouro, Critics Choice Awards e BAFTAs, uma coisa é certa: Adrien Brody, protagonista de “O Brutalista”, é o favorito para ganhar o Oscar de Melhor Ator. No entanto, há algo que o ator deseja após o sucesso de seu desempenho no filme: que não demore tanto para ele conseguir uma oportunidade parecida.
“O que eu espero, independente do resultado no dia, é que eu possa aplicar um pouco do momentum que todos nós ganhamos com o conhecimento que eu tenho, e que minha equipe também consiga usar de uma forma que não demore tanto para encontrar outro trabalho que signifique tanto”, conta o ator em entrevista para o g1.
Brody se refere ao interím de 22 anos entre sua vitória no Oscar, que aconteceu em 2003 pelo seu desempenho em “O Pianista” – que fez com que Brody se tornasse o intérprete mais jovem a vencer a categoria de Melhor Ator – e sua mais recente indicação.
“Eu sou diferente. Já vivi muito e tenho uma compreensão melhor. Tenho noção de quão jovem eu era naquela época – algo que eu não compreendia naquele momento”, disse o ator.
“Eu era muito jovem. Estou muito pronto para continuar com meu trabalho com um tipo de entendimento e uma disciplina que eu não tinha antes”, ele adiciona.
Adrien Brody disputa o prêmio com Colman Domingo, Sebastian Stan, Ralph Fiennes e Timothée Chalamet. Caso a vitória vá para Chalamet, o ator nova-iorquino se tornará o mais jovem da história a vencer na categoria, batendo o recorde de Brody por uma questão de oito meses.
Para ler nosso comentário sobre “O Brutalista”, clique aqui.