Na próxima semana, dia 3 de outubro, um dos filmes mais aguardados do ano, “Coringa: Delírio a Dois” estreia nos cinemas de todo o Brasil. Dessa forma, o palhaço assassino volta às telas com uma parceira, Arlequina, protagonizada por Lady Gaga. No entanto, por mais que muito esperado por fãs no mundo todo, um aspecto do longa-metragem tem sido alvo de debates e opiniões mistas. Isto é, a sequência de “Coringa” é um musical.
Bem, na verdade, o diretor do longa Todd Phillips disse: “Nós nunca realmente falamos sobre isso assim [como um musical], mas eu gosto de dizer que é um filme onde a música é um elemento essencial. Para mim, isso não se afasta muito do primeiro filme”.
Contudo, o trailer apresenta musicalidade com o palhaço assassino dizendo: “Usamos a música para nos completarmos por inteiro. Para balancear as fraturas dentro de nós.”
Ademais, Gaga também não classifica o filme como do gênero musical. “Eu acho que a maneira como abordamos a música neste filme é muito especial e extremamente cheia de nuances. Eu não diria necessariamente que este é um musical. De muitas maneiras, é muito diferente. A maneira como a música é usada é para dar aos personagens uma maneira de expressar o que eles precisam dizer, porque a cena e o diálogo simplesmente não são suficientes.” contou a cantora.
Por conseguinte, Lady Gaga anunciou terça-feira (24) seu novo álbum “Harlequin” para dia 27 de setembro (sexta-feira). Dessa maneira, o novo projeto da cantora conta com treze canções que serão complementares ao filme. Todavia, ainda é incerto se todas as músicas presentes no disco farão parte do filme.
Leia também: Lady Gaga lança “Harlequin”, álbum em referência ao filme “Coringa“