Nesta quinta-feira (21), Millie Bobby Brown, conhecida por protagonizar “Stranger Things” e “Enola Holmes”, e Jake Bongiovi, filho do rockstar Jon Bongiovi – casados desde o ano passado – anunciaram a adoção de sua primeira filha.
Em nota divulgada nas redes sociais, Brown e Bongiovi escreveram: “Neste verão, recebemos com muito amor nossa doce bebê por meio da adoção. Estamos imensamente empolgados para embarcar neste novo e belo capítulo da paternidade, com paz e privacidade. E então éramos três. Com amor, Millie e Jake Bongiovi.”
A adoção é mais que um ato legal — é uma escolha de amor que promove equidade, possibilita o florescimento de novas vidas e fortalece o tecido social ao integrar indivíduos que, de outro modo, poderiam estar em contextos de vulnerabilidade.
Relembre artistas que escolheram expandir suas famílias por meio da adoção!
Angelina Jolie e Brad Pitt
Angelina Jolie iniciou sua jornada como mãe adotiva em março de 2002, ao trazer Maddox (7 meses) de um orfanato no Camboja. Em 2005, adotou Zahara, na Etiópia, com Brad Pitt acompanhando o processo e oficializando, posteriormente, a guarda. Assim como Pax, adotado pelo casal em 2007.
A família cresceu ainda com os filhos biológicos Shiloh, Knox e Vivienne.
Nicole Kidman e Tom Cruise
Durante o casamento (1990–2001), Nicole Kidman e Tom Cruise adotaram Isabella Jane, em 1992, e Connor Anthony, em 1995. Anos mais tarde, Kidman comentou a escolha com gratidão, afirmando que, mesmo sendo uma união inicial impulsiva, ela “não se arrepende, pois isso me trouxe Bella e Connor”.
Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness
Após enfrentar tentativas frustradas de ter filhos biológicos, o casal Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness decidiu pelo processo de adoção, adotando um menino em 2000 e uma menina em 2005.
Deborra-Lee, desde então, se tornou uma voz importante sobre a adoção, promovendo legislações mais justas e acolhedoras para adoções na Austrália, seu país natal.
Madonna
Madonna é mãe de seis filhos — dois biológicos (Lourdes, nascida em 1996, e Rocco, nascido em 2000) — e quatro adotados do Maláui: David Banda (adotado em 2006), Mercy James (adotada em 2009) e as gêmeas Stella e Estere (adotadas em 2017).
Sandra Bullock
Sandra Bullock é mãe solo de dois filhos adotivos — Louis (2010) e Laila (2015) — e compartilha sua experiência com autenticidade e reflexão. Ela conta que conheceu ambos os filhos em momentos espiritualmente significativos, na mesma região (Jackson Hole, Wyoming), que, para ela, tem forte conexão com sua mãe falecida.
“A parte mais doce disso tudo é que eu descobri sobre os dois bebês quando estava exatamente no mesmo lugar”, disse Bullock. “Eu estava no lugar onde minha mãe foi enterrada: Jackson Hole, Wyoming. Isso me emociona profundamente, mas… eu sinto, sem a menor dúvida, que foi minha mãe quem me trouxe essas crianças”, disse a atriz em entrevista.
Leia também: Anemone: Daniel Day-Lewis retorna da aposentadoria para filme de seu filho; saiba tudo


