Alicia Keys completa 40 anos: confira 6 apresentações ao vivo

Alicia Augello Cook, mais conhecida como Alicia Keys, é uma cantora, pianista, compositora e atriz norte-americana. Seu álbum de estreia, “Songs in A Minor”, foi um sucesso, já que atingiu a marca de vendas de mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo. 

Já em 2002, “Songs in A Minor” rendeu cinco Grammy Awards, tornando Alicia a segunda cantora a conseguir esse feito em uma única noite. Seu segundo álbum, “The Diary of Alicia Keys” (2003) vendeu 8 milhões de cópias no mundo e mais quatro Grammys em 2005. 

Com 5 milhões de cópias vendidas internacionalmente, o terceiro álbum de estúdio, “As I Am (2007) rendeu mais três Grammys para Alicia. Além disso, a artista é conhecida por canções como "Fallin'", "You Don't Know My Name", "If I Ain't Got You", "No One", "Empire State of Mind" e "Girl on Fire".

E hoje, 25 de janeiro, é o aniversário dessa grande musicista e nós não poderíamos deixar de participar das comemorações de 40 anos de Alicia Keys. Por isso, nós elaboramos uma lista para você relembrar 6 apresentações ao vivo da artista. Confira:

“Love Looks Better” (2020)

Em um show drive-in, Alicia Keys apresentou seu último single “Love Looks Better”, que faz parte do álbum “ALICIA, no programa “The Late Late Show With James Corden”. O palco da apresentação foi montado a céu aberto para que os fãs e a equipe técnica pudessem seguir à risca as medidas sanitárias.

“Underdog” (2020)

Após apresentar a 62ª cerimônia do Grammy em janeiro de 2020, Alicia participou do programa “The Ellen Show, comandado pela apresentadora Ellen DeGeneres. Neste dia, a musicista relembrou um de seus maiores sucessos, a canção “Underdog” ao lado de um violonista. 

“Landmarks Live in Concert” (2017)

Essa apresentação aconteceu em 2017 em Nova York, e contou com singles marcantes de sua carreira, como “Empire State of Mind” em colaboração com o rapper Jay Z. O vídeo abaixo é o “debut” de “Landmarks Live in Concert”, que foi gravado ao longo de um ano e mostra o amor da artista pela cidade e a cada vez que ela se apresenta em Nova York. 

“Alicia Keys in Paris” (2016)

Em maio de 2016,  Alicia Keys realizou um show intimista para uma plateia exclusiva de 100 pessoas no Le Comptoir Général, um tradicional café, localizado em Paris. A apresentação foi gravada como parte da série “Take Away Shows e foi divulgada na íntegra. Confira:

“No One” (2013)

O vídeo a seguir foi gravado em 2013 e está disponível no canal oficial da artista no YouTube. Esta apresentação mostra Alicia Keys realizando a performance  ao vivo do hit “No One” no programa de televisão “Late Show with David Letterman”. 

“If I Ain’t Got You” (2012)

Esta apresentação inédita de Alicia Keys aconteceu em 2012 na 6ª edição do Itunes Festival. Esse festival acontecia anualmente ao longo de um mês inteiro, em Londres. Os shows eram apresentados ao vivo, de forma gratuita e ficam disponíveis por um determinado período de tempo na Apple TV. Confira o vídeo da performance da cantora:

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados