Alpha MPB: Céu encanta com show da nova turnê

POR FELIPE TELLIS

 

Céu encanta com show da nova turnê

A cantora Céu estreou sua nova turnê divulgando o álbum "Um Gosto de Sol", lançado em novembro do ano passado, com releituras de artistas que são suas referências, como Milton Nascimento, Sade, Fiona Apple, Revelação, Rita Lee e mais. Os shows ocorreram na Casa Natura na última quinta-feira, dia 14, e sexta-feira, dia 15. "Ao Romper da Aurora", de Ismael Silva, e "Teimosa", de Antonio Carlos e Jocafi, que abrem o disco, também abriram o show. O cenário era composto por obras de arte estampadas em tecidos transparentes pendurados no teto, feitas pela artista Mariana Palma, amiga da época de adolescência de Céu. Músicas de outros álbuns também fizeram parte do show, como "Varanda Suspensa" e "Perfume do Invisível", do "Tropix" (2016), e "Pardo" e "Corpocontinente" (composta por Caetano Veloso especialmente para a artista), do "APKÁ" (2019). Um dos integrantes da banda de apoio da turnê será o baterista Pupilo, marido da Céu. Depois de comemorar seu aniversário de 42 anos neste domingo, dia 17, Céu parte para Europa pra uma turnê que vai passar por Portugal, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha e vários outros países. 

 

Casa Natura tem programação especial para todos os gostos

Aliás, a Casa Natura tem uma programação especial para todos os gostos nas próximas semanas. Para os fãs de artistas já consagrados, a agenda conta com shows de Mart'Nália (dias 29 e 30 de abril), Adriana Calcanhotto (8 de maio), Leci Brandão (15 de maio), Zélia Duncan (20 de maio) e Vanessa da Mata, uma das sócias do local (21 de maio). Já para os admiradores de nomes da nova geração, sobem ao palco também Urias + Luísa e os Alquimistas (20 de abril), Tuyo (22 de abril), Ana Frango Elétrico (5 de maio), Illy e Rachel Reis (19 de maio) e mais. A programação completa está disponível aqui.

 

Studio SP divulga programação do mês de maio

São destaques da programação de maio do Studio SP, tradicional casa de shows paulistana que marcou os anos 2000 e que reabriu as portas no fim do ano passado, depois de quase dez anos sem atividades, o primeiro show em São Paulo da turnê "Corpo Sem Juízo", de Jup do Bairro, depois de sua apresentação marcante no Lollapalooza (13 de maio), bem como o show de lançamento do disco inédito do também ator Alexandre Nero (20 de maio), e ainda, a estreia da Roda de Samba do local com a multi-intrumentista Dessa Brandão (15 e 29 de maio). Também se apresentarão no próximo mês no Studio SP Lúcio Maia e Macaco Bong (19 de maio), Fernando Catatau (5 de maio), Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo (12 de maio) e mais. Veja a programação completa aqui.

 

Balaclava Records comemora dez anos de atividades com festival

A gravadora Balaclava promove nos dias 23 e 24 de abril, na Central (Praça da Bandeira, 137), um festival que comemora seus dez anos de atividades. O evento retorna em formato inédito, reunindo, pela primeira vez, praticamente todas as atrações pertencentes ao casting do selo paulistano. Serão mais de 10 shows por dia com artistas de todo o país, entre eles nomes como Bebé, Moons, Saskia, Holger, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, gorduratrans, Jennifer Souza, Raça, Lupe de Lupe, Gabriel Ventura, Gab Ferreira, além de uma série de DJs e live sets, encontros inéditos e participações de Tuyo, YMA, Pluma e BRVNKS. Os ingressos estão à venda no site da Ingresse.com, incluindo um passaporte com desconto para os dois dias de evento ou, separadamente, para sábado (23) e domingo (24).

 

Parceria de Roberta Campos e Humberto Gessinger estreia na Alpha 

A música "Começa Tudo Outra Vez", parceria de Roberta Campos com Humberto Gessinger, entrou na programação da Alpha na última semana. A faixa faz parte do novo trabalho da cantora, "O Amor Liberta", lançado no último dia 30. Roberta Campos se abriu para outros gêneros neste trabalho, que tem contribuições e participações de nomes novos, como De Maria, e clássicos, como Hyldon, Humberto Gessinger e Luiz Caldas, em co-assinaturas. Apesar disso, ela manteve a assinatura autoral – basta ouvir alguns segundos de cada uma das onze canções do disco para saber que se trata de uma composição dela e qual é a proposta da música em referência. "Se temos de um lado um trabalho com essa dimensão de maturidade e generosidade, do lado do ouvinte o que flui entre melodias e harmonias típicas da artista é um astral solar, iluminado e otimista, na mistura de sua MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova ou blues", afirma o release que divulga o álbum. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados