Andrea Bocelli completa 62 anos: confira 8 curiosidades sobre o tenor

Por: Carolina Peliciari 

Hoje, o tenor, produtor musical e compositor italiano Andrea Bocelli completa sessenta e dois anos. Ao longo de sua carreira, o artista gravou grandes sucessos como “Como Te Partirò”, “Ave Maria”, “Vivo Por Ella” e “The Prayer”.

E, para celebrar o aniversário deste ícone mundial, nós listamos oito curiosidades sobre a vida do tenor. Confira:

1 – Andrea Bocelli nasceu com glaucoma, uma doença que afeta a visão e, aos doze anos, enquanto jogava futebol, foi atingido por uma bola no rosto e perdeu completamente a visão. 

2 – O amor pela música esteve presente desde criança, aos seis anos, o tenor começou a fazer aulas de piano, flauta, saxofone, violão e harpa. 

3 – No começo de 1980, o tenor se formou em Direito e trabalhou durante um ano como advogado. 

4 – Alguns dos grandes sucessos do tenor fizeram parte de novelas brasileiras, como em Terra Nostra, com a música “Sancta Maria”, Torre de Babel, com a canção “Con Te Partirò” e Esperança, com “L’Abitudine”. 

5 – O tenor já se apresentou ao lado da cantora Maria Rita, em 2018. Na ocasião, os artistas interpretaram a canção “The Prayer”. 

6 – Em 1998, Andrea Bocelli contou com a participação especial da cantora Sandy, na época com catorze anos, na canção “Vivo Per Lei”. Ela gravou parte da canção em português ao lado do tenor. 

7 – Bocelli já ganhou três Grammys e vendeu mais de 70 milhões de cópias de discos ao redor do mundo. 

8 – Em abril deste ano, o tenor realizou um live solidária na Páscoa, diretamente da Catedral de Milão. A transmissão alcançou mais de 2,8 milhões de espectadores em tempo real, tornando o concerto virtual o mais assistido da história no gênero música clássica. 

Confira um trecho da apresentação de Andrea Bocelli na Catedral de Milão: 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados