Andrea Bocelli inaugura escola de música na Itália

Por: Nicole Defillo

O tenor Andrea Bocelli inaugurou, na última quinta-feira, 1 de outubro, sua mais nova escola de música na cidade de Camerino, na região de Marcas, Itália. A cerimônia de abertura contou com a participação de 40 jovens que fazem parte de uma orquestra local. 

Além de Bocelli e da orquestra, outras estrelas da música italiana também marcaram presença na cerimônia de inauguração, como Renato Zero, Marco Masini, Serena Otiri e Ilaria della Vidia. Durante o evento de arrecadação de verbas da fundação do músico, ‘Com Te, Ripartiamo’, estes mesmos artistas deram apoio ao projeto de Andrea. 

As obras de construção da academia durou, em média, 150 dias. O evento marcou a abertura da terceira escola da Fundação Andrea Bocelli, depois das outras escolas, Sarnano e Muccia. A terceira unidade, tem como objetivo devolver a música para o local, que foi parcialmente destruído por um terremoto em 2016. 

A instituição foi batizada em homenagem a Franco Corelli, um famoso tenor natural da região. O edifício possui 700 metros quadrados, sendo equipado com um auditório.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados