Anemone: Daniel Day-Lewis retorna da aposentadoria para filme de seu filho; saiba tudo

É o primeiro papel de Daniel Day-Lewis nas telas em oito anos

Nesta quinta-feira (21), foi divulgado o trailer de “Anemone”, primeiro filme estrelado por  Daniel Day-Lewis desde quando o ator anunciou sua aposentadoria. O longa é dirigido pelo filho de Daniel, Ronan Day-Lewis, e será lançado nos Estados Unidos no dia 3 de outubro – ainda sem data de estreia no Brasil.

Essa é a primeira vez do ator nas telas desde 2017, marcando o fim do hiato de oito anos. A última vez que Day-Lewis protagonizou uma produção foi Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

“Anemone” não teve a trama detalhada; porém, a sinopse revela que a história “explora os laços complexos e profundos que existem entre irmãos, pais e filhos.”

Sabe-se também que Daniel Day-Lewis assina o roteiro ao lado de seu filho. O elenco também inclui Sean Bean, Samuel Bottomley, Safia Oakley-Green e Samantha Morton.

Ressalta-se que Day-Lewis havia anunciado sua aposentadoria em 2017. “Daniel Day-Lewis não trabalhará mais como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e ao público ao longo de todos esses anos. Esta é uma decisão pessoal, e nem ele nem seus representantes farão novos comentários sobre o assunto”, dizia o comunicado emitido por seu representante.

Daniel Day-Lewis tem três Oscars na estante, pelos filmes “Meu Pé Esquerdo”, “Sangue Negro” e “Lincoln”, todos vencidos na categoria de Melhor Ator.

Assista ao trailer de “Anemone”

Leia também: Emmy 2025: descubra a produção que foi inusitadamente esnobada pela premiação

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados