Na última quarta-feira (02), a atriz norte-americana Angelina Jolie se encontrou com o Cacique Raoni na aldeia Piaraçu. A comunidade está localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina, na região do Xingu, no estado de Mato Grosso.
Jolie se encontrou com Raoni e outras lideranças Kayapó – povo indígena que vive na Amazônia, nos estados do Pará e de Mato Grosso – em parceria com a organização Re:wild. A instituição foi criada por um grupo de cientistas em conjunto com o ator Leonardo DiCaprio e atua na preservação do meio ambiente, trabalhando com mais de 500 parceiros em mais de 80 países.
Em vídeo divulgado do encontro de Angelina Jolie com a comunidade indígena do Xingu, a atriz aparece recebendo pinturas corporais tradicionais e cumprimentando membros do povo Kayapó. Confira!
A visibilidade que uma HUMANITÁRIA é ATIVISTA do nível de Angelina Jolie traz ao visitar uma aldeia pra saber sobre o desmatamento e o garimpo ilegal é gigante. Ela atua há +20 anos com trabalho humanitário extremamente respeitado e tendo recebido até o Oscar humanitário por isso pic.twitter.com/7p0lIULCye
— Mah… Influência! (@Eitxa_Mah) April 3, 2025
Leia também: Ariana Grande e Cynthia Erivo participam de evento e exibem trailer de “Wicked: For Good”; saiba tudo