Angelina Jolie realmente cantou ópera em Maria Callas? Entenda!

Na última quinta-feira (16), o filme homônimo sobre Maria Callas, soprano greco-americana conhecida pela técnica lírica delimitada como bel-canto, estreou em cinemas de todo o Brasil. Angelina Jolie, que está sendo cotada para o Oscar por seu desempenho no longa, é quem ficou responsável por dar vida a Callas nas telonas. 

No entanto, Angelina de fato cantou ópera ao interpretar momentos onde sua personagem solta a voz? A resposta é: sim! Jolie teve que aprender a cantar liricamante para o filme de Pablo Larraín. 

Assim, o resultado final do que se ouve nas telas é a intersecção das vozes da atriz e de Maria Callas – por meio de gravações de arquivo. 

Segundo Jolie, o diretor a abordou dizendo: “Você tem que aprender a cantar ópera, ou saberei quando estivermos perto de você [que está dublando]”. Dessa forma, a intérprete treinou por sete meses para dar vida à cantora. 

“Cantores de ópera e treinadores vocais que a ajudaram a ter postura, respiração, movimento e sotaque corretos. Ela cantava óperas ou árias muito específicas, e a maioria delas em italiano. Você tem que cantar corretamente e chegar aos tons certos, e isso significa ser capaz de seguir a melodia e cantá-la corretamente.”, disse o diretor Pablo Larraín. 

“Há momentos no filme em que você ouve Maria Callas no auge, quando a maior parte do que você ouve é Callas, mas sempre há um fragmento de Angelina”, acrescenta o cineasta. 

Por conseguinte, em entrevista, Angelina disse: “Ela é a minha parceira neste filme; eu e ela o fizemos juntas”.

“Maria Callas” está disponível em cinemas de todo o Brasil.

Leia também: Conclave: Ralph Fiennes embarca em uma jornada de ambição e devoção 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados