Nesta sexta-feira (04), a atriz norte-americana Angelina Jolie fez uma visita ao Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Segundo a Folha de S.Paulo, Jolie chegou ao local por volta das 10 horas, com o intuito de passar 20 minutos no local. No entanto, ela prolongou a visita em cerca de 1h30.
Em entrevista, o diretor-executivo da CDHIC, Paulo Illes, disse que Angelina foi “muito acolhedora, quis ouvir as pessoas e se comprometeu a colocar sua visibilidade e a sua influência para ajudar a melhorar as políticas de refugiados no mundo”.
A vinda da atriz para São Paulo acontece após seu encontro com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, em Brasília, no Distrito Federal.
Angelina Jolie também se encontrou com o Cacique Raoni na aldeia Piaraçu. A comunidade está localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina, na região do Xingu, no estado de Mato Grosso.
Jolie se encontrou com Raoni e outras lideranças Kayapó – povo indígena que vive na Amazônia, nos estados do Pará e de Mato Grosso – em parceria com a organização Re:wild. A instituição foi criada por um grupo de cientistas, em conjunto com o ator Leonardo DiCaprio, e atua na preservação do meio ambiente, trabalhando com mais de 500 parceiros em mais de 80 países.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Homem com H: como Ney Matogrosso participou da construção do filme?