Antes do Ano que Vem: “é uma comédia para falar de coisa séria”, diz Mariana Xavier

Nesta semana, o destaque da coluna é a comédia Antes do Ano Que Vem, estrelada por Mariana Xavier, sob a direção de Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, a peça fica em cartaz até esse domingo dia 24 de abril no Teatro Unimed. A narrativa expõe necessidades, angústias e desejos de sete personagens – todas interpretadas por Mariana Xavier – que encaram a virada do ano com perspectivas bastante distintas. Ao se desdobrar para representar tantos tipos diferentes, Mariana desenvolve uma trama em que as contradições se revelam a partir da hilária (e absurda!) psicologia de Dizuite, a notável faxineira da Central de Apoio aos Desesperados. De uma hora para outra, com a inesperada ausência da psicóloga responsável pelo plantão, Dizuite se vê diante da missão de atender, aconselhar e confortar os mais diversos tipos de pessoas – todas aflitas e desesperadas! – que ligam para o serviço em plena noite de ano novo.

Em entrevista exclusiva à Alpha, Mariana Xavier revela que a peça é uma comédia para falar de coisa séria: “eu quero uma comédia, mas que tenha mensagem, uma comédia que as pessoas se identifiquem e se conectem… Que não saiam só com a barriga doendo de rir. Mas com o coração quentinho”.

Mariana ainda relembra sua relação com Paulo Gustavo e fala sobre a mudança do papel da mulher no humor brasileiro nos últimos anos. Confira!

Confira outros destaques dessa semana: 

Sesc estreia “Henrique IV”, de Luigi Pirandello:  O encenador Gabriel Villela apresenta “Henrique IV”, obra adaptada de texto de Luigi Pirandello, para comemorar a sua 50ª direção teatral. O espetáculo estreia em 28 de abril de 2022 no Teatro Antunes Filho, no Sesc Vila Mariana, e narra a história de um nobre que acredita (ou finge acreditar) ser um imperador de oito séculos antes, depois de sofrer um acidente. A temporada estende-se até 5 de junho, de quinta a domingo, e a venda de ingressos se inicia em 19 de abril, pelo Portal Sesc SP, e no dia 20, em qualquer unidade do Sesc no Estado. As sessões de 1 a 5 de junho contarão com intérprete de Libras.

Serviço

Henrique IV

Texto de Luigi Pirandello e direção de Gabriel Villela. Com Chico Carvalho, Hélio Cícero, Rosana Stavis e elenco

Estreia dia 28 de abril de 2022, quinta-feira, às 21h

*Sessão de 1/6, às 15h

Temporada até dia 5 de junho

Quinta a Sábado, às 21h

Domingos e feriados, às 18h

*Sessão de 1/6, às 15h

Teatro Antunes Filho – Sesc Vila Mariana

Classificação: 14 anos

 

Brilho Eterno: O papel cada vez mais essencial das relações humanas, sobretudo no mundo pós-pandemia, reflete-se em Brilho Eterno, montagem que traz ao palco nos papéis principais os atores Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, com idealização, direção e encenação de Jorge Farjalla. O espetáculo é apresentado pelo Ministério do Turismo e Faculdade São Leopoldo Mandic, com patrocínio de Seguros Unimed e Petro Rio. A  temporada no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, vai até 12 de junho, terá sessões às sexta-feiras (21h), sábados (17h e 21h) e domingos (18h). Os ingressos estão disponíveis em www.sympla.com.br e na bilheteria do Teatro.

 

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados