Nesta segunda-feira (08), foram reveladas as indicações para uma das mais importantes premiações do cinema, o Globo de Ouro, selecionadas pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), organização composta por jornalistas e membros da mídia e da imprensa. Entre as indicadas estava Ariana Grande, que repete o feito um ano após ter sido nomeada pela primeira vez pelo capítulo inicial da duologia “Wicked”, cuja sequência estreou em novembro deste ano.
A artista, primordialmente conhecida por seus sucessos musicais — e que cruzou a fronteira entre a indústria fonográfica e cinematográfica recentemente, anos após ter se afastado de produções audiovisuais — foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por “Wicked: Parte 2”.
Assim, Grande se coloca como uma das únicas atrizes da história a ser indicada ao prêmio mais de uma vez com a mesma personagem – no seu caso, com Glinda, a quem interpreta no universo de “Wicked”.
“É definitivamente tão empolgante [quanto a indicação do ano passado] e meio que surpreendente. Você não espera algo assim, muito menos [que isso] aconteça duas vezes pelo mesmo papel. Então, estou profundamente honrada. Estou realmente comovida com isso”, disse Grande à The Hollywood Reporter.
“Algo pelo qual fui muito grata no ano passado foi o fato de ter me sentido realmente presente, e fiquei tão empolgada por conhecer tantos atores que realmente respeito e cujo trabalho admiro muito, e por ter conversas tão humanas e experiências tão positivas [com eles]. Lembro que conhecer a Kate Winslet foi uma das coisas mais emocionantes do mundo. Ela foi tão gentil e acolhedora, e compartilhou palavras incríveis e encorajadoras. E são momentos como esse que acho que as pessoas não têm a oportunidade de conhecer ou ver de verdade, que são tão especiais, que sempre vou guardar com carinho e levar comigo. Espero reencontrar alguns dos amigos que fiz”, ela complementa.
Sobre “Wicked: Parte II”
Após os acontecimentos de “Wicked”, lançado em 2024, poderemos ver, na sequência, como as coisas mudaram entre as figuras centrais, anteriormente melhores amigas, agora vivendo destinos opostos. A Bruxa Verde de Cynthia Erivo, que agora é a Bruxa Má do Oeste, tornou-se a fugitiva mais procurada da região, enquanto Glinda continua como uma figura pública em Oz, ao lado de Madama Morrible e do Mágico.
Além de Ariana Grande e Cynthia Erivo, o elenco conta com nomes como Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Marissa Bode, Ethan Slater, Bowen Yang, Colman Domingo e Bronwyn James.


