As Crônicas de Nárnia: remake de Greta Gerwig inicia gravações

No último domingo (10), a cineasta Greta Gerwig – responsável por “Barbie” e “Adoráveis Mulheres” – foi fotografada no set de gravações externas de seu novo projeto, “As Crônicas de Nárnia”, no centro comercial de Londres, na Inglaterra. Segundo o portal What’s On Netflix, o primeiro longa da saga será baseado no livro “O Sobrinho do Mago”, de C. S. Lewis.

Ainda segundo a publicação, “cenários suntuosos foram construídos para recriar a Grã-Bretanha do pós-guerra nos anos 1950, com multidões de figurantes vistos nas locações ao lado da própria Gerwig”.

Segundo a Variety, o elenco da produção conta com nomes como Meryl Streep, Daniel Craig, Carey Mulligan e Emma Mackey.

O filme, ainda sem título, de Gerwig, ambientado no universo de Nárnia, deve estrear em salas de cinema em novembro de 2026, chegando à Netflix na época do Natal do mesmo ano.

As negociações históricas de Greta Gerwig com a Netflix

Os direitos do remake da saga “As Crônicas de Nárnia” foram comprados pela Netflix em 2018 e, em 2023, foi confirmado que o projeto teria direção de Greta Gerwig, mais notável por seu filme “Barbie” (2023). Segundo a produtora cinematográfica Amy Pascal, a mais recente versão dos livros de C. S. Lewis terá “abordagem muito nova”.

No entanto, algo que preocupava a diretora e os fãs da saga é que a nova versão da franquia estava programada para ter lançamento único na Netflix, e não nas telonas do cinema.

Segundo o jornalista Matthew Belloni, a cineasta vocalizava a importância de uma estreia cinematográfica para o filme. “Gerwig, que é conhecida pelos aspectos belos e visualmente envolventes de seus filmes, como ‘Barbie’ e ‘Adoráveis Mulheres’, preferiria um lançamento nos cinemas para capturar completamente o escopo e a beleza do amado universo das Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis”, diz a ScreenRant.

Contudo, recentemente foi confirmado que Greta fez um acordo – após meses de negociações – sem precedentes com a Netflix, e “As Crônicas de Nárnia” será lançado nos cinemas duas semanas antes de chegar ao catálogo do streaming.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados