Às vésperas do GP de São Paulo, Adriane Galisteu lança documentário sobre Ayrton Senna

Nesta quinta-feira (6), estreou na HBO Max o documentário “Meu Ayrton por Adriane Galisteu”, que relembra, sob a perspectiva da apresentadora, o relacionamento vivido com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

O lançamento acontece às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo – que acontece neste final de semana no Autódromo José Carlos Pace, popularmente conhecido como Autódromo de Interlagos –, o qual foi historicamente marcado pela vitória de Senna em 1991.

O documentário é composto por dois episódios de 45 minutos e sucede a série cinebiográfica “Senna”, lançada pela Netflix em 2024. A produção chamou a atenção pela redução significativa do personagem de Galisteu na trajetória do piloto – ressalta-se que Adriane foi a última namorada de Ayrton.

Após a estreia da série de 2024, Galisteu se manifestou no Instagram, dizendo: ““Vocês sabem também que eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. O meu relacionamento com ele foi o último um ano e meio de vida dele.”

Em 1994, Adriane Galisteu compartilhou publicamente sua história com o piloto por meio da obra literária “Caminho das Borboletas: Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna”, escrita pelo jornalista Nirlando Beirão a partir dos relatos da apresentadora – o livro foi publicado meses depois da morte de Senna.

“É muito legal poder ter a chance de contar a minha versão, porque a história do Ayrton tem muitas versões, e todas elas são válidas, importantes e bem contadas. Mas faltava a minha versão, trazendo o Ayrton como homem. Faltava a minha história também”, conta a apresentadora ao Estadão sobre “Meu Ayrton por Adriane Galisteu”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados