Astro do rock Jon Bon Jovi completa 59 anos

Jon Bon Jovi é considerado por muitos críticos musicais como um dos maiores ícones do rock mundial da década de 80. O artista nasceu em Perth Amboy, juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos. Com ele viviam o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, juntos se mudaram para a cidade de Sayreville, Nova Jérsei, onde passaram a infância e adolescência. 

Líder da banda “Bon Jovi”, o artista mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje mas, assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estreia, em 1984, chegando a vender cerca de 130 milhões de álbuns em todo o mundo. 

Ao longo dos anos, o grupo se tornou uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock. Quando se trata de turnês pelo mundo, em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a banda irlandesa U2.

Além de um excepcional cantor e compositor, Jon participou de mais de 10 filmes, incluindo “A Corrente do Bem” e “Noite de Ano Novo”. Fez aparições em 10 episódios da série “Ally McBeal”. Em 2006, ganhou um Grammy de Melhor Contribuição Country com Vocais pela música "Who Says You Can't Go Home".  

Já em 2009, foi incluído no Hall da Fama dos Compositores. Entre seus maiores hits estão "Livin' On a Prayer", "It's My Life", "Always" a "Bed of Roses". O cantor também lançou dois discos solo, "Blaze of Glory" vencedor do Globo de Ouro – Melhor Música Original,  e "Destination Anywhere". 

Atualmente, o músico pesquisa formas de ajudar pessoas e, pensando nisso, ele iniciou projetos dentro de comunidades para abrir novas instalações através de sua fundação, a “JBJ Soul Foundation”. Entre outros trabalhos criados, nasceu o Soul Kitchen, ou “cozinha da alma”, em português, que propõe um restaurante comunitário, onde os voluntários preparam os alimentos e quem come por lá ajuda a alimentar os mais necessitados de cada comunidade, desde vizinhos, idosos ou famílias em necessidade.

Hoje, 02 de março, esse artista importantíssimo no cenário musical completa 59 anos. E para celebrar a data, nós elaboramos uma lista com algumas apresentações marcantes do cantor. Confira:

 Blaze of Glory

It's My Life

 Hallelujah

 Livin' on a Prayer

 You Give Love A Bad Name

Always

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados