Atemporais: Spotify convida artistas para regravarem Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola e Milton Nascimento     

Marina Sena, Caetano Veloso e Mari Fernandes (Foto: Divulgação/Spotify)

por Felipe Tellis

 

O Spotify lançou nesta quarta-feira, dia 19, o projeto Atemporais, em que homenageia quatro grandes nomes da música brasileira: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola e Milton Nascimento. Para isso, eles convidaram oito nomes da nova geração para escolherem músicas desses artistas e criarem suas próprias versões das faixas.

Já estão disponíveis na plataforma os dois primeiros registros: de Marina Sena, que deu um toque psicodélico à "Da Maior Importância", e de Mari Fernandes, que transformou "Você Não Entende Nada" num piseiro, um dos gêneros musicais mais populares do país atualmente. Ambas as canções foram lançadas originalmente por Caetano Veloso.

Nas próximas semanas, o Atemporais ganhará ainda versões de Djonga e Ludmilla cantando Milton Nascimento (dia 26 de outubro), Criolo e Emicida regravando Paulinho da Viola (dia 9 de novembro) e, por fim, Linn da Quebrada e Pabllo Vittar homenageando Gilberto Gil (dia 16 de novembro).

O evento de lançamento do projeto ocorreu nesta quarta-feira, dia 19, na Shub House, na Vila Madalena, em São Paulo, com apresentação de Bielo, parte da equipe do Multishow, e ainda, com a presença de Lívia Nolla e Lucas Nobile, que contaram aos convidados curiosidades sobre as faixas escolhidas por cada artista. Estavam presentes no local jornalistas, músicos e embaixadores do Spotify no Brasil.

Acompanhe aqui os lançamentos do projeto Atemporais.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados