Nesta quinta-feira (23), o grupo teatral Os Parlapatões comunicou o falecimento do ator paulistano Fernando Fecchio, integrante da companhia. A causa da morte não foi informada.
Estamos tristes.
Perdemos Fernando Fecchio.
Sempre é de repente.
Sempre é no susto.
E quando é alguém especialmente alegre, parece que fica mais difícil.
Perdemos um Parlpatão que se jorrou e pulsou energia, dentro e fora de cena.
Fechio amado por toda a trupe, bom de bagunça e afiado na cena, fez uma legião de amigas e amigos.
A essência da solaridade, agitando tudo. Rindo e fazendo rir. De olho nos detalhes, seja do gesto, seu corpo àgil e dominado na cena, seja no cuidado carinhoso e criativo com os figurinos. E como cuidou de nosso acervo!!!
Apaixonado pelo palco e pela gente do palco.
Hoje nosso brinde, nosso evoé é para celebrar sua imensa alegria que fica aqui, sobre o palco, como aquele gole rápido seguido de uma gargalhada que fez você tomar conta de nós. – escreveu o grupo em post no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O diretor teatral Ruy Cortez também prestou seu respeito ao ator com uma postagem: “Fernandinho era alegria, afeto, carisma e encanto. E o principal, um ator, um artista nato. Fica essa manhã triste, o absurdo dessa vida e muita saudade. Amigo querido, você partiu muito novo. Meus sentimentos mais profundos à família”, escreveu o diretor.
Ver essa foto no Instagram
Fecchio formou-se no Célia Helena Centro de Artes e Educação, estreando nos palcos em 1999 na peça “Te amo Amazônia”. Ao longo da carreira teatral, atuou em montagens de grandes dramaturgos, como José Saramago, William Shakespeare e Tennessee Williams.


