BAFTA 2025: os melhores momentos da premiação

Conhecido como o “Oscar britânico”, o BAFTA se estabeleceu na indústria do cinema como a mais alta condecoração concedida pela Academia Inglesa de Cinema. A cerimônia de 2025 aconteceu dia 16 de fevereiro no Royal Festival Hall, sede da Orquestra Filarmônica, em Londres. Confira os melhores momentos da premiação deste ano! 

Take That faz apresentação musical 

Primordialmente, como deixar de fora a apresentação musical promovida pela boyband britânica Take That? O conjunto, sem a participação de Robbie Williams, tocou “The Greatest Day”, que voltou às paradas musicais ao ser incluída na trilha sonora de “Anora”, um dos principais filmes da temporada de premiações deste ano. 

 Mikey Madison vence na categoria de Melhor Atriz

Ainda quando o assunto é o filme “Anora”, ressalta-se também que, sua protagonista, Mikey Madison, foi uma das grandes vencedoras da noite, sendo condecorada como Melhor Atriz, categoria que, em contraste, havia sido vencida por Demi Moore no Critics Choice Awards. 

Warwick Davis homenageado da noite 

Outrossim, Warwick Davis, estrela de grandes produções como “Harry Potter” e “Star Wars”, foi o escolhido pela Academia de Cinema Britânica para receber a honraria Fellowship. O prêmio é a mais alta honraria do BAFTA Fellowship, reconhecendo “aqueles que fizeram uma contribuição excepcional e extraordinária ao cinema”

Jeff Goldblum apresentando o in memoriam

Já o escolhido para instrumentalizar o in memoriam do BAFTA 2025 foi, ninguém mais, ninguém menos, que Jeff Goldblum, estrela de “Wicked”, “Jurassic Park” e “Independence Day”. O ator tocou “As Time Goes By” para homenagear os falecidos do último ano, emocionando os presentes.

 “Conclave” é coroado como Melhor Filme  

Por fim, a principal categoria da noite, a de Melhor Filme, foi para o longa de Edward Berger, “Conclave”, que, junto com “O Brutalista”, foi o mais premiado da noite, com quatro condecorações. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados